Seu WiFi ficou lento? A culpa pode ser das suas luzes de Natal

1 min de leitura
Imagem de: Seu WiFi ficou lento? A culpa pode ser das suas luzes de Natal

A internet sem fio pode ser uma solução incrível para os tempos modernos, mas é difícil encontrar alguém que nunca tenha passado por algum problema de sinal dentro de casa. Pode ser a intensidade sendo atrapalhada pelas paredes ou até mesmo a presença de muitas redes ocupando as mesmas faixas de frequência – sempre existe algum problema.

E como se não bastassem todos os que você já conhece, agora há informações de que as luzes de Natal também estariam atrapalhando o sinal das redes sem fio. Quem revelou isso foi a empresa britânica Ofcom, que analisou redes domésticas do Reino Unido e chegou à conclusão já mencionada — depois de perceber que a época de Natal é  a que mais sofre com instabilidades nas redes WiFi.

De acordo com os especialistas, o grande vilão nesse caso não são as luzes, é claro, mas a energia elétrica que fica circulando entre as lâmpadas intermitentes. A frequência dessa energia é que estaria causando interferências na internet sem fio. Será que é por isso que o Grinch odiava tanto o Natal?

Você desligaria todas as luzes de Natal para melhorar sua conexão WiFi? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.