Google fará parte do conselho de administração do Super Wi-Fi

1 min de leitura
Imagem de: Google fará parte do conselho de administração do Super Wi-Fi

Wi-Fi de longo alcance!

Na semana passada, a FCC (Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos), órgão responsável pelo monitoramento dos meios de comunicação norte-americanos, anunciou as nove empresas que, a princípio, irão administrar o espaço vazio existente entre as faixas de frequência dos canais de televisão. A presença da Google na lista divulgada indica que a nova geração de Wi-Fi se aproxima da realidade.

O “espaço em branco”, como foi apelidado, deve ser o caminho ideal para o Super Wi-Fi, padrão com maior alcance e dissipação do sinal que o modelo atual, chegando a velocidades como 15 e 20 megabits por segundo.

Segundo o informativo da Google, “somente no ano passado a FCC adotou normas técnicas sobre os espaços em branco não utilizados, ondas públicas que acreditamos que será a próxima geração de tecnologias sem fio”.

Apesar de estudo revelarem um ótimo potencial para a tecnologia, a utilização do Super Wi-Fi precisa sofrer testes de interferência e incompatibilidade com outros padrões. De acordo com a empresa, “antes que os desenvolvedores comecem a introduzir novos produtos e serviços nessa faixa de onda, a FCC deve garantir que diferentes sinais wireless não interfiram nos demais”.

Para saber mais detalhes desta tecnologia, confira os artigos “O que é Super Wi-Fi?” e “Até 20 Mbit/s a quilômetros de distância, a Super Wi-Fi está chegando”.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.