Novo chip promete melhorar conexões WiFi de 20% a 45%

1 min de leitura
Imagem de: Novo chip promete melhorar conexões WiFi de 20% a 45%
Imagem: Digital Trends

Com a popularização dos notebooks, smartphones e tablets, muito mais gente tem precisado de WiFi nos mais diversos ambientes. Porém, essa popularidade toda tem evidenciado uma série de fragilidades da tecnologia. Quando você tem um local com paredes grossas ou com muitos aparelhos conectados, um verdadeiro pesadelo digital começa a se desenvolver.

A intenção da Ethertronics é resolver isso com um novo chip capaz de gerar múltiplos sinais WiFi a partir de roteadores e aparelhos receptores, além de guiar esses dispositivos através das frequências de melhor qualidade em tempo real. Com isso, a fabricante do chip chamado EtherChip EC482 espera melhorar conexões WiFi de 20% a 45% com praticamente o mesmo hardware que temos disponível atualmente no mercado.

Funcionamento

Esse chip foi desenvolvido para funcionar em conexões WiFi de 5 GHz ou em qualquer outro aparelho que transmita nessa frequência. Ele funciona ainda melhor com dispositivos do novo padrão 801.11ac, que contam com maior alcance e velocidade de transmissão.

A empresa explica que o chip é capaz de fazer isso por conta de um algoritmo proprietário que consegue orientar aparelhos conectados com muita rapidez, trocando de frequência na mesma banda sem qualquer interrupção nas transmissões.

Por enquanto, nenhum equipamento WiFi está usando essa nova tecnologia da Ethertronics, mas a companhia espera que fabricantes de roteadores e de smartphones passem a adotar em breve a novidade que fará o WiFi menos problemático, inclusive em lugares com paredes grossas ou muitos aparelhos conectados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.