Conheça a espada do Hobbit que encontra redes WiFi sem proteção

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a espada do Hobbit que encontra redes WiFi sem proteção

Se você é fã das histórias que se passam na Terra Média, deve se lembrar da espada Sting, que o Hobbit Bilbo Bolseiro carregava. Além de permitir que ele cortasse algumas cabeças que cruzassem seu caminho, ela tinha uma grande função: detectar a presença de orcs famintos e violentos que pudessem se aproximar. E a espada que você vê no vídeo acima deste parágrafo é completamente inspirada na Sting.

Com o nome de WarSting, a espada não detecta orcs, mas algo muito mais interessante: redes WiFi desprotegidas. Isso mesmo... Basta perceber o sinal de uma rede sem fio aberta e ela começa a piscar, mostrando ao guerreiro sem internet que há a possibilidade de ele se conectar sem qualquer problema no local. Aí é só pegar o celular, notebook ou tablet e navegar tranquilamente.

Os responsáveis pelo projeto afirmam que a ideia foi completamente inspirada no WarKitteh — um experimento norte-americano em que um gato foi usado para capturar dados de redes sem fio sem proteção pela vizinhança. Para ter acesso a mais informações sobre a construção do WarSting, você pode acessar este link e conferir tudo o que foi publicado pelos desenvolvedores.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.