Aeroportos brasileiros terão que instalar WiFi grátis antes da Copa

1 min de leitura
Imagem de: Aeroportos brasileiros terão que instalar WiFi grátis antes da Copa

(Fonte da imagem: Reprodução/Viajando Direito)

Com o objetivo de elevar a qualidade de serviço de nossos aeroportos a nível internacional, o governo brasileiro determinou que todos os aeroportos administrados pela Infraero devem ter cobertura WiFi grátis antes do início da Copa do Mundo. Antes que você pense que teremos uma cobertura de cada canto do estabelecimento, no entanto, vale notar que não será bem assim, ao menos de início.

Segundo o blog do Estadão, a prioridade de instalação da rede vai ser das áreas de espera dos voos, logo depois da revista de raio x. Tal decisão tem um bom motivo, de acordo com o ministro Moreira Franco: “Ali, o passageiro não tem mais escolha, não pode mais sair e procurar outros fornecedores. Então não podemos aceitar a cobrança de preços abusivos”.

Uma mudança simples

O investimento necessário para tal, no entanto, não parece preocupar a Infraero, já que ele não deve ser exatamente grande. “Trata-se de adequações que devem ser feitas pelos próprios concessionários e prestadores de serviços nessas áreas”, declarou Gustavo do Vale, presidente da companhia.

E quais serão os aeroportos a ganhar tal novidade, afinal? Para descobrir a lista – que inclui quase 70 estabelecimentos pelo país –, basta clicar aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.