O que é Wi-Fi?

O IEEE, órgão que regula o desenvolvimento dos padrões de Wi-Fi a serem utilizados pelo mercado, aprovou o novo modelo a ser trabalho pelas companhias de tecnologia. Chamado 802.11ad, o padrão trabalha com redes de Wi-Fi de pequeno alcance, mas o faz com velocidades muito maiores do que aquelas vistas atualmente.

 

Segundo a “Wireless Gigabit Alliance” (WiGig), que também trabalhou no desenvolvimento da rede, agora que o padrão já foi desenvolvido e alinhado de acordo com as exigências das empresas e consumidores, só nos resta esperar, ansiosamente, é claro, pelo lançamento dos novos produtos utilizando a tecnologia.

O 802.11ad trabalha em uma frequência de 60 GHz e, a pequenas distâncias, é capaz de prover velocidades realmente impressionantes, algo que atingiria a marca de até 7 Gbps. A ideia é utilizar a tecnologia para realizar a comunicação entre os aparelhos móveis e outros eletrônicos dentro de uma casa, o seu tablet com a sua TV, por exemplo. Além disso, notebooks e outros gadgets lançados no futuro também deverão fazer uso do novo padrão.

Cupons de desconto TecMundo: