Veja como apagar as cópias das fotos que o WhatsApp faz sem você saber

1 min de leitura
Imagem de: Veja como apagar as cópias das fotos que o WhatsApp faz sem você saber

Com o WhatsApp bloqueado no Brasil por 48 horas após decisão judicial, essa pode ser uma boa hora para você fazer uma limpa no aplicativo — e descobrir algumas supresas nas pastas do mensageiro.

Você pode nem saber, mas ele mantém uma pasta de "Enviados" com todas as imagens que você manda para seus contatos. Em outras palavras, ele cria uma espécie de cópia que duplica o arquivo original, o que pode ser um problema para quem precisa sempre de espaço extra de armazenamento ou quem quer deletar eventuais fotografias privadas.

Felizmente, é muito fácil identificar essa pasta tanto no celular quanto no PC e deletar os arquivos enviados. A seguir, confira como fazer isso.

No smartphone

1) Baixe e instale o ES File Explorer.

2) Vá para a lista de pastas do seu aparelho e siga o caminho WhatsApp > Media> WhatsApp Images > Sent.

3) Apague as imagens desejadas ou delete a pasta inteira. Para isso, toque na pasta ou nos arquivos até eles ficarem marcados e, em seguida, selecione o ícone em forma de lixeira.

No PC

1) Conecte o celular no computador via cabo e abra as pastas internas do aparelho até chegar no WhatApp.

2) Vá para a mesma sequência de pastas do ES File Explorer: Media > WhatsAp Images > Sent. Selecione as imagens desejadas e as apague ou exclua toda a pasta. Para selecionar todas as fotos, é só usar o atalho Ctrl+A.

O que você vai fazer nas 48 horas de bloqueio do WhatsApp? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.