Estudo indica a porcentagem de usuários do WhatsApp por sistema operacional

1 min de leitura
Imagem de: Estudo indica a porcentagem de usuários do WhatsApp por sistema operacional

Segundo uma pesquisa realizada pela GlobalWebIndex (GWI), 22% dos usuários do WhatsApp utilizam o sistema iOS e 10% usam o Windows Phone. Sem surpresas, o líder de usuários é o Android com 73% da fatia, entretanto, este número vem diminuindo com o tempo. Os dados foram extraídos de um estudo com mais de 12 mil usuários de smartphones em 34 países.

Separando por região, na Ásia-Pacífico o WhatsApp possui 77% de usuários Android e 21% de iOS, na Europa 67% contra 25%, na América Latina 80% contra 16%, e no Oriente Médio e África 64% contra 24%, respectivamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Neste aspecto, destacamos um dado interessante que, na América do Norte, 54% dos usuários do WhatsApp utilizam um dispositivo com Android e 46% usam o iOS, praticamente metade.

Vale lembrar que o WhatsApp foi lançado em 2009 apenas para iOS, chegando ao Blackberry dois meses depois e no Android somente em agosto de 2010.

De acordo com números oficiais, o app já possui uma base de 800 milhões de usuários ativos mensais, sendo um aumento de 100 milhões em janeiro deste ano. No início de 2014, o mensageiro também se tornou o segundo aplicativo que não é do Google a bater a marca de um bilhão de downloads no Android, ficando atrás apenas do Facebook, que adquiriu o app em 2013.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.