Só cresce: WhatsApp já possui mais de 700 milhões de usuários ativos

1 min de leitura
Imagem de: Só cresce: WhatsApp já possui mais de 700 milhões de usuários ativos

Depois que o Facebook comprou o WhatsApp, algumas pessoas acharam que o popular aplicativo de mensagens pudesse ficar menos interessante. No entanto, o app cresceu muito mais e hoje já possui mais de 700 milhões de usuários ativos mensais que enviam 30 bilhões de mensagens diariamente. Jan Koum, o próprio cofundador e chefe executivo do WhatsApp, divulgou esses dados no Facebook.

Em agosto de 2014, o número de usuários ativos bateu o recorde de 600 milhões. Houve um crescimento de 16% se compararmos com os dados de hoje. Do outro lado, em novembro o Facebook anunciou que o próprio app Messenger da rede social possui 500 milhões de usuários ativos mensais (número que aumentou quando o Facebook forçou os usuários a baixar o app de mensagens), estando logo atrás do WhatsApp.

Além disso, foi confirmado que finalmente o WhatsApp receberá a função de ligação, porém não existem datas previstas para o lançamento da função (e o Skype será o principal concorrente do app nesse segmento). O Facebook comprou o WhatsApp em fevereiro de 2014 por US$ 19 bilhões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.