WhatsApp atinge marca de 500 milhões de usuários ativos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp atinge marca de 500 milhões de usuários ativos

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

Os desenvolvedores do WhatsApp anunciaram nesta terça-feira (22) que o aplicativo já conta com mais de 500 milhões de usuários ativos — um aumento substancial em relação aos 400 milhões registrados em dezembro de 2013. Segundo a companhia, diariamente são compartilhadas 700 milhões de fotos e 100 milhões de vídeos através do comunicador.

Segundo o CEO do WhatsApp, Jan Koum, o software cresce rapidamente em locais como o Brasil, Índia, México e Rússia, mercados considerados emergentes que contam com grandes populações. “Poderíamos continuar falando sobre isso, mas é importante voltarmos ao trabalho — porque estamos apenas começando”, afirmou o executivo durante o anúncio das novas estatísticas.

Embora tenha sido adquirida pelo Facebook em fevereiro deste ano, a companhia passa por um processo de transição antes de ficar realmente sob o controle de Mark Zuckerberg. Desde que a negociação foi anunciada, o aplicativo tem sofrido críticas quanto à segurança de suas comunicações, o que permitiu o crescimento de concorrentes como o Telegram e o Line, que conquistaram parte do público preocupado com a ligação do software com a rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.