WhatsApp: como criar um atalho de conversas e grupos na tela do seu Android

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: como criar um atalho de conversas e grupos na tela do seu Android

Se você não para quieto com o celular e o desbloqueia de dez em dez minutos só para visualizar quando foi a última vez que os seus amigos ficaram online no WhatsApp, saiba que é possível fixar os seus contatos prediletos na tela inicial do Android.

O ícone de atalho pode ser criado em poucos segundos e vai direcioná-lo diretamente para uma conversa específica. Se você não sabe como fazer isso e não é muito fã de ter que ficar procurando os contatos na sua lista do WhatsApp, então acompanhe agora como criar um atalho do aplicativo sem erro.

Criando ícones de atalho em poucos segundos

Ao abrir o aplicativo WhatsApp e o histórico de conversa do seu contato predileto, pressione o   botão de menu de opções para conseguir acessar a lista de funções, como mostrado na imagem abaixo. Clique na opção “Mais”.

A opção “Mais” vai direcioná-lo para outro menu em que é possível bloquear o contato, limpar a conversa ou enviá-la por email e, é claro, “Adicionar atalho”, a ferramenta que nos interessa no momento.

Depois de clicar em “Adicionar atalho”, acesse a sua tela inicial para encontrar o ícone de atalho do seu contato – lembre-se que você pode criar quantos shortcuts quiser. Veja na imagem abaixo o resultado.

Agora você pode colocar as suas conversas em dia com os seus contatos favoritos sem precisar acessar a sua lista do WhatsApp! Pode parecer desnecessário para alguns, mas, para quem possui muitos contatos – assim como o autor deste artigo –, a criação de ícones de atalho é sinônimo de organização e economia de tempo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.