WhatsApp: conceito incrível renova design do app de mensagens

2 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: conceito incrível renova design do app de mensagens

(Fonte da imagem: Reprodução/Entropii)

Desde que surgiram as primeiras informações sobre a compra do WhatsApp pelo Facebook, o mundo da tecnologia ficou de cabelo em pé por causa dos valores envolvidos no processo. O aplicativo vale tudo isso? O que o Facebook espera dele para investir uma quantidade tão grande de dinheiro? As respostas nós só saberemos com o desenrolar da história, mas é preciso saber que algo grande vem por aí.

E enquanto as novidades oficiais não surgem, muito vem sendo imaginado acerca das mudanças que podem ser vistas no WhatsApp daqui pra frente. O designer Konrad Ziemlewski do site Entropii decidiu imaginar o futuro do app e criou um conceito incrível. Com mudanças drásticas no layout e nos detalhes do software, o conceito faria o WhatsApp realmente valer US$ 16 bilhões.

De volta ao simples

Seguindo tendências minimalistas que vêm sendo vistas em todo o mundo da tecnologia, o conceito do WhatsApp traz um novo esquema de cores para o aplicativo. Com a cor verde em um tom mais pastel, o software deixa de lado os esquemas acinzentados e passa a ser mais uniforme. Isso pode ser visto tanto nos menus superiores quanto nos botões de acesso inferiores — além dos ícones para reprodução de mídia, por exemplo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Entropii)

Apesar de parecer 2D em muitos momentos, é possível ver algumas influências do iOS 7 no conceito do site Entropii. Planos de fundo em degradê mostram que há uma tentativa de manter traços tridimensionais em segundo plano para o WhatsApp — mesmo com o primeiro plano sendo completamente chapado, como você pode ver nas imagens que estão ilustrando esta notícia.

Novas funcionalidades?

O conceito de Ziemlewski vai muito além de um novo layout. Ele imagina que a integração do WhatsApp é uma questão de tempo e que logo os contatos das duas redes ficarão unificados. Por isso, o conceito mostraria as duas listas de uma maneira mesclada — havendo diferenciações por meio de cores dos ícones, com verde para WhatsApp e azul para Facebook.

(Fonte da imagem: Reprodução/Entropii)

Outra novidade está nos perfis de usuários. O conceito apresentado mostra uma modificação no layout dessas páginas, trazendo um pouco mais de qualidade gráfica ao sistema. Na página, os usuários poderiam ter acesso ao telefone, aniversário e outros dados pessoais, além de acesso rápido à galeria de mídias trocadas entre os contatos.

.....

O que você achou do conceito de Ziemlewski? Será que essas alterações no layout do WhatsApp poderiam torná-lo mais bonito e dinâmico? Ou será que há outras mudanças que precisam ser feitas no aplicativo para que ele fique mais condizente com o valor gasto pelo Facebook?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.