WhatsApp: como enviar uma mensagem para vários contatos ao mesmo tempo

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: como enviar uma mensagem para vários contatos ao mesmo tempo

Os grupos do WhatsApp são uma maneira simplificada de falar com várias pessoas de um mesmo círculo social sem ter de abrir uma janela de conversa com cada uma delas. Só que, em algumas situações, é possível que você não queira enviar uma mensagem para todos os participantes de um grupo específico.

É aí que entra a lista de transmissão, um recurso do mensageiro em que você pode selecionar os contatos que desejar e encaminhar suas mensagens apenas para os escolhidos. Cada um receberá o conteúdo individualmente, sem revelar os outros destinatários e sem saber que a mensagem foi enviada a partir de uma lista de transmissão. Quando eles responderem, as respostas vão aparecer também de forma individual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Veja abaixo como configurar listas de transmissão no seu smartphone:

Passo 1: Abra o aplicativo do WhatsApp.

Passo 2: No Android, toque no ícone com três pontinhos no canto superior direito da tela e vá em "Nova transmissão". No iOS, clique em "Conversas" e depois em "Listas de Transmissão", no canto superior esquerdo da tela.

Passo 3: No Android, agora basta selecionar os contatos que vão receber a mensagem. No iOS, primeiro você deve clicar em "Nova Lista", para então escolher os destinatários.

Passo 4: No Android, clique sobre o ícone no canto inferior direito da tela para confirmar a criação da lista. No iOS, clique em "Criar" para concluir o processo.

Em ambos os sistemas operacionais, a função suporta o envio de mensagens de texto, vídeos, imagens e áudio para até 256 pessoas ao mesmo tempo. As listas, por sua vez, são salvas no aplicativo e podem ser renomeadas. Por fim, um detalhe importante: para evitar arquivos de spam, o WhatsApp limita o envio através das listas apenas aos contatos que possuem o seu número de celular salvo em suas respectivas agendas de telefone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.