WhatsApp é o aplicativo mais protegido por senhas extras no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp é o aplicativo mais protegido por senhas extras no Brasil
Avatar do autor

O WhatsApp anunciou recentemente a criptografia de mensagens, visando reforçar a segurança das informações trocadas pelos usuários. Pensando nisso, a empresa brasileira de segurança PSafe analisou a base de usuários que ativaram a função Cofre do aplicativo PSafe Total – ferramenta que oferece senhas extras para aplicativos, para avaliar quais apps o brasileiro tem maior preocupação em proteger.

De acordo com levantamento da PSafe, a maioria das pessoas que baixaram a função Cofre no aplicativo PSafe Total optaram por proteger o WhatsApp em vez de outras ferramentas como Facebook, Facebook Messenger e Gmail.

O número de ativações é bem superior ao de outros aplicativos campeões de downloads, como o Facebook (68% maior), Facebook Messenger (quase o dobro) e o Gmail (aproximadamente cinco vezes maior), como é possível ver na tabela abaixo:

Número de ativações do recurso Cofre do Psafe Total

Segundo levantamento realizado pela PSafe, mais de 69% dos usuários que ativaram a função Cofre no PSafe Total (1,1 milhão) – ferramenta que proporciona mais segurança aos usuários de smartphones - optaram por incluir senha extra no WhatsApp.

Para o CEO da PSafe, Marco DeMello, a crescente preocupação do brasileiro com a segurança de seus apps é uma boa notícia. “Se o seu telefone cair em mãos erradas ou for alvo de um hacker, sem a proteção adequada, é possível ter informações sobre rotina, pessoas próximas, fotos particulares e dados bancários, o que pode causar muitos transtornos para a vítima. Por isso, ações como a adoção de criptografia pelo WhatsApp e a utilização de ferramentas como o Cofre, do PSafe Total, são importantes para uma vida digital mais segura”, explica.

Qual aplicativo você tem mais medo que seja invadido? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
WhatsApp é o aplicativo mais protegido por senhas extras no Brasil