WhatsApp: saiba como ver quantas ligações você fez e recebeu no app

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: saiba como ver quantas ligações você fez e recebeu no app

Atenção: este tutorial é voltado para iniciantes no mensageiro

Você provavelmente já sabe que é possível realizar chamadas de voz por meio do WhatsApp. Em uma das abas, logo de cara, também é possível ver quem te ligou e para quem a chamada já foi feita. Contudo, caso você use bastante esse recurso, pode ser mais complicado acompanhar o número total de chamadas.

Se você também começou a usar recentemente o aplicativo WhatsApp, acompanhe a nossa página de tutoriais para receber dicas e alguns truques sobre como lidar com esse e outros apps. Vale notar que o WhatsApp pode ser baixado para aparelhos Android, iOS e Windows Phone — além da versão web.

Vamos lá?

Primeiro passo

Essa é a maneira simples: abra o WhatsApp e note que, na parte superior esquerda, há "Chamadas". Toque na aba. Por ali, você pode ver todas as ligações feitas e recebidas. Contudo, se há centenas, faça outro caminho para contar.

Segundo passo

Na tela inicial do WhatsApp, toque nas três bolas no canto direito superior da tela. Então, selecione "Configurações".

Terceiro passo

Agora, em "Configurações", escolha "Conta". Depois vá até "Uso de Rede".

Quarto passo

Nessa tela, você acompanha vários dados sobre o "quanto" você já usou o aplicativo. Entre os dados, descendo a tela, você encontra "Chamadas originadas via WhatsApp" e "Chamadas WhatsApp recebidas". Note que ali está o número geral, e você não precisa ficar contando o número de ligações na área de chamadas.

Qual é o melhor app mensageiro? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.