(Fonte da imagem: Divulgação / HP)

O WebOS, plataforma para dispositivos móveis da HP que teve os serviços encerrados dois meses depois do lançamento do primeiro tablet com suporte a ele, vai ganhar uma nova chance no mercado. A nova estratégia da empresa, que considerava até a venda do serviço, é lançá-lo em código aberto. Será que não apareceu nenhum comprador?

Em um comunicado oficial à imprensa, a HP disse que pretende estabelecer uma parceria com os desenvolvedores independentes interessados em modificar a plataforma, lançando uma nova geração de aplicativos e funções criativas para o WebOS. Apesar da liberação, a companhia confirmou que deve atuar ativamente como investidora e incentivadora do projeto.

Com a HP liberando o código do sistema operacional, qualquer desenvolvedor ficará livre para desenvolver em cima da plataforma. Além disso, os interessados também poderão obter o código do ENYO, o framework lançado em conjunto com o sistema operacional.

Os aparelhos que rodam o WebOS ainda não têm um futuro definido. A HP não informou quando vai lançar o código da plataforma na rede.

Cupons de desconto TecMundo: