Microsoft anuncia webcam com resolução 1080p

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia webcam com resolução 1080p

Que tal realizar videoconferências entre os seus amigos com imagens em resolução Full HD? Essa é a proposta da Microsoft ao anunciar o seu mais novo lançamento, a LifeCam Studio. Trata-se de uma câmera com foco na web capaz de capturar imagens com resolução de 1920x1080 pixels.

A novidade, por enquanto, não deve ter um impacto significativo junto aos usuários brasileiros. Em primeiro lugar, é preciso ter um monitor com suporte para a resolução 1080p para poder ver as imagens geradas em sua qualidade máxima.

Outro ponto que pesa contra a câmera é o fato de as conexões de internet raramente suportarem uma demanda tão grande como a transmissão em Full HD. Em outros países, no entanto, a LifeCam Studio tem tudo para se tornar uma opção de maior qualidade em transmissão de imagens.

Visual da LifeCam

Fonte: Microsoft

A estratégia da empresa é comercializar o produto como um complemento às possibilidades do Windows Live. A versão 2011 do mensageiro deve sair com suporte para videoconferências em alta definição. A câmera é compatível ainda com o Photo Gallery e o Movie Maker, para fotos e vídeos.

Além da qualidade de imagem, o produto da Microsoft conta ainda com alguns recursos que permitem tornar a experiência do usuário ainda melhor. A tecnologia TrueColor, por exemplo, realça a imagem em ambientes de pouca luminosidade; já a ClearFrame mantém os vídeos mais detalhados mesmo em condições adversas.

O produto estará disponível para venda nos Estados Unidos a partir do dia 3 de outubro. O preço deve ficar em torno de US$ 100. Ainda não há previsão de lançamento da LifeCam Studio no Brasil.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.