Novos Eletrônicos: Asus Eee PC T91

3 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: Asus Eee PC T91

A Asus já fez um grande sucesso quando começou a lançar em 2007 notebooks com dimensões menores e preços mais acessíveis - os netbooks. Com eles, também surgiu um novo conceito de computadores portáteis. Afinal, desde então foi possível fazer as atividades que necessitariam de um computador com um dispositivo muito mais portátil e prático, facilitando transporte e acesso rápido.

Com este novo segmento de mercado aberto e público formado, não levou muito tempo para que diversas empresas começassem a produzir netbooks dos mais variados modelos e especificações. Porém, a Asus, que já foi a pioneira no quesito netbooks, agora inovou mais uma vez ao lançar seu novo modelo, o Asus Eee PC T91, inovando também no design com este super elegante netbook Tablet e com tela utilizando tecnologia touchscreen.

O belíssimo netbook Eee PC T91 da Asus

Design

Este netbook foi desenvolvido com o objetivo principal de manter o tamanho e peso pequenos. Como ele foi desenhado para ser também um  Tablet PC e, com isto, prevendo-se que os usuários poderiam querer utilizá-lo por um longo período de tempo apoiado sobre o braço, foi feito um grande enfoque para que ele tivesse medidas menores, o que resultaria em menos peso.

E, como este propósito foi alcançado, este belíssimo netbook porta as medidas de 225cm x 164 cm e pesa somente 960 gramas, fazendo com que seja um dos menores e mais finos dispositivos com 8.9 polegadas de tela da atualidade.

Tela com Touchscreen

Atualmente, a maioria dos dispositivos novos (como celulares) estão sendo desenvolvidos de forma a suportar tecnologia Touchscreen. Aproveitando esta nova tendência, o Eee PC T91 possui sua tela inteiramente em Touchscreen (podendo ser utilizada uma caneta ou apenas os dedos) com opção de fazer calibragem para um ajuste perfeito para cada usuário.

Quem gosta de interatividade com seus dispositivos, vai ter a possibilidade de ter este tipo de praticidade inclusive com o netbook. Certamente esta é uma característica que proporciona uma grande facilidade, especialmente, para quem gosta de manipular imagens no computador, criar álbuns de fotos, etc., pois poderá organizá-las com a praticidade da movimentação com o toque de seus dedos.

Tela rotativa e formato Tablet PC

Se apenas o fato de um netbook possuir uma tela que pode ser girada (rotativa) já pode ser de grande auxílio, o formato Tablet PC pode ser algo que realmente traga flexibilidade de uso para algumas finalidades interessantes.

Como o netbook literalmente dobra-se sobre si e em conjunto com sua tecnologia de disco rígido de estado sólido e pouco peso, é possível segurá-lo apenas sobre um braço, proporcionando inclusive a leitura de e-books ou manipulação em lugares com realmente pouco espaço (em viagens, por exemplo).

Em detalhe o formato Tablet PC

Alguns modelos podem ser comprados com um GPS integrado (não é o padrão), trazendo além de todas estas novas funcionalidades, a possibilidade de dispensar um dispositivo adicional e contar com esta função em uma tela maior do que o tradicional.

Disco rígido e bateria

A capacidade de armazenamento infelizmente não é o ponto forte de um netbook e não é muito diferente neste caso. Embora ele conte com apenas 16 GB de espaço em disco, ele possui a tecnologia de HD de estado sólido, que proporciona uma maior resistência a impactos. Adicionalmente, ele conta com um cartão de expansão de disco de 16 GB.

A bateria possui um tempo de uso de aproximadamente cinco horas (tempo sujeito a alterações conforme configuração escolhida e forma de uso), permitindo sua utilização por um longo período de tempo sem acesso a uma fonte de energia.

Especificações técnicas

Lançado em maio deste ano, quem está procurando um netbook especialmente voltado para portabilidade sem abrir mão do design e elegância do produto, certamente vai gostar do Asus Eee PC T91, com opção de cores preta ou branca. Afinal, o que não faltou neste modelo foi apostar em tecnologias novas e tendências de mercado, resultando como produto final um netbook prático, interativo e com um visual apostando na modernidade.

O Asus Eee PC T91 está custando em média US$ 529,00, porém ainda não foi divulgado o preço que este produto terá no Brasil. Todas as configurações e imagens contidas neste artigo foram retiradas do site da Asus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.