Crie Google Alertas sem ter Gmail

2 min de leitura
Imagem de: Crie Google Alertas sem ter Gmail

Hoje em dia, quem não possui uma conta Google está perdendo a chance de acessar serviços interessantes e com muita qualidade. A lista de opções de serviços disponibilizada por uma das maiores empresas de tecnologia do mundo é realmente extensa (você pode conferir alguns dos melhores serviços Google acessando o artigo Seleção de Programas e Serviços Google) e não para de crescer.

Além de oferecer o melhor serviço de busca da rede, email, mapas, notícias, Feeds e programas como o Google Earth a Google dá show quando o quesito é aquisições, pois nada mais do que YouTube e Orkut fazem parte do mix de serviços da gigante da Internet.  Hoje vamos ensinar como criar seus Alertas Google para uma conta de email “Não-Google”, como, por exemplo, Yahoo!, Hotmail ou outro provedor.

logo do serviço

Para quem não sabe, o Google Alertas funciona como um Feed personalizado, ou seja, você cria um novo alerta com palavras-chave e toda a vez que ela é encontrada pela busca do Google, você recebe um email avisando. Como exemplo, imagine que você cadastrou seu nome como palavra-chave, desta forma toda vez que o Google encontrá-lo em suas buscas, você recebe um email avisando. É claro que você pode configurar a periodicidade dos alertas: a cada ocorrência, uma vez por dia ou uma vez por semana.

Criar Alertas

Para criar alertas não tem segredo, pois tudo o que você precisa fazer é acessar a página do serviço fazendo o login com alguma conta de email. Vale Gmail, Yahoo!, Hotmail ou qualquer outra. Em seguida, digite qual tópico será monitorado, como ele será monitorado (completo, notícias, Web ou grupos), a frequência e defina para qual email o alerta será enviado.

Criando alertas

Depois disso, basta editar seu alerta – se quiser – alterando o seu formato (texto ou HTML) se ele será enviado para sua caixa de entrada ou para sua conta RSS. Vale lembrar que se você enviar como RSS vai precisar de um leitor. Depois disso, é só aguardar seus alertas chegarem para você saber todas as novidades sobre seus assuntos favoritos.

Seus alertas prontos!

Se você não entendeu como criar seus alertas, confira no vídeo abaixo como é fácil se manter informado, mas somente com o que você saber.

Vale lembrar que o Google Alertas ainda está em versão Beta, desta forma alguns comandos ou funções podem mudar, pois ele ainda não está 100% pronto.  Outros serviços Google estão disponíveis para quem não possui uma conta, como: Google Reader, Google News e Orkut, por exemplo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.