Como converter apresentações do PowerPoint em páginas da internet

1 min de leitura
Imagem de: Como converter apresentações do PowerPoint em páginas da internet

A razão provável de criarmos uma apresentação no PowerPoint é porque queremos divulgá-la, mostrá-la para alguém, etc. E qual a melhor maneira para se fazer isso se não a internet? Pois bem, o primeiro passo para se conseguir publicar algo na internet (depois de arranjar um provedor para hospedar o arquivo) é salvar a apresentação em um formato compatível com os navegadores de internet atuais.

Salvando a apresentação

No PowerPoint do Microsoft Office 2007, clique no símbolo do Office no canto superior esquerdo da janela, mova o mouse acima de “Salvar como” e escolha “Outros Formatos”, ou então simplesmente aperte a tecla “F12”.

power1

Agora você deverá escolher se deseja uma “Página da Web de Arquivo Único”, a mais indicada para usuários inexperientes, ou uma “Página da Web”, que cria uma pasta com todas as imagens da apresentação, juntamente com a página (escolher essa opção permitirá que mais navegadores visualizem a apresentação).

power2

Depois de escolher uma das duas e salvar a apresentação, volte na tela “Salvar como...” (aperte F12) e clique em “Publicar” para poder definir se a apresentação será mostrada por completo ou se será restrita a um determinado número de slides.

Nessa parte também é possível definir se as anotações do orador serão exibidas, em quais navegadores a apresentação será visualizável, o título que aparecerá no topo do navegador (clique em “Alterar...”), o nome do arquivo quando for salvo (clique em “Procurar...”) e se você deseja abrir a apresentação no seu navegador após salvá-la.

power3

Para configurar como a sua página da web aparecerá no seu navegador (fonte da letra, cor de fundo, etc.), clique em “Opções da Web”. A maioria das opções pré-selecionadas, com exceção daquelas nas abas “Geral”, “Navegadores” e “Fontes”, não precisarão ser mudadas para a maioria dos usuários, pois alterá-las só se fará necessário em situações bastante específicas.

power4

Após você alterar o que deseja, clique em “OK” e depois em “Publicar”. Pode ser que apareça uma janela de aviso depois de você clicar em “Publicar...”, isso acontece no caso de você não ter mudado o nome do arquivo, para resolver isso, clique em “Não”, mude o nome do arquivo e clique em “Publicar...”.

Feito isso, o seu navegador abrirá automaticamente a página criada (no caso de você ter escolhido tal opção), na parte esquerda da tela ficam os títulos dos slides e na direita a visualização completa deles.

power5

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.