Smartwatch da Fitbit tem problemas de compatibilidade com o Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Smartwatch da Fitbit tem problemas de compatibilidade com o Windows Phone

Durante a CES 2016, o Fitbit Blaze foi introduzido pela Bitbit – novo smartwatch e que oferece dezenas de recursos de rastreamento e acompanhamento fitness.

O aparelho é capaz de receber notificações inteligentes do pulso do usuário e se comunicar com smartphones que tenham iOS, Android e Windows Phone.  Contudo, parece que o equipamento não é totalmente compatível com o Windows Phone, para infelicidade dos donos de celulares com esse SO.

A empresa disse em declaração oficial que o Fitbit Blaze pode ser sincronizado com o Windows Phone por Bluetooth sem problemas, porém que, infelizmente, as notificações de chamadas e de mensagens não serão enviadas ao usuário devido a um processo de verificação da Microsoft que não oferece uma plataforma com servidor GATT – tecnologia utilizada pela Fitbit para essas notificações no hardware.

As duas empresas já estão trabalhando em conjunto para chegar a uma solução em breve. Muitos consumidores reclamam que a Fitbit não deixa claro essas limitações no site do produto, dando a entender que todas as suas funcionalidades, encontradas no Android e iOS, também podem ser usufruídas no Windows Phone. É de se esperar que esse problema seja resolvido em breve, porém quem possui um smartphone com WP é melhor se atentar a essas restrições e adiar a compra – pelo menos por enquanto.

Você acha que o Windows Phone ainda recebe menos atenção por alguns desenvolvedores? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.