Coin e MasterCard querem que você possa pagar compras com qualquer aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Coin e MasterCard querem que você possa pagar compras com qualquer aparelho
Imagem: DigitalTrends

Famosa por tentar – sem grande sucesso – criar um cartão de crédito inteligente capaz de alternar entre diferentes bandeiras, a Coin agora se uniu à MasterCard para desenvolver sistemas de pagamento que possam ser inseridos em quaisquer aparelhos que tenham espaço para um chip NFC. Dessa forma, seria possível pagar suas compras com pulseiras de exercício, relógios inteligentes, joias e bijuterias, roupas ou qualquer outro acessório.

A ideia segue um plano revelado pela MasterCard em outubro do ano passado, que é disponibilizar sistemas de pagamento com tokens que os fabricantes de dispositivos poderiam inserir em seus produtos. Agora, a Coin se juntou à empreitada para fornecer tanto o hardware quanto o software necessários para que as empresas tenham uma opção prática para inserir essa funcionalidade de forma descomplicada em seus aparelhos.

Inicialmente, as duas companhias já firmaram parceria com a Atlas, Moov e Omate, todas conhecidas pelos seus dispositivos vestíveis e monitores de exercícios. Dessa forma, os usuários poderiam sair para correr e levar apenas seus wearables sem ter que abrir mão da possibilidade de parar para comprar algo no caminho.

Você deixaria de fazer exercícios com seu celular se pudesse fazer comprar usando apenas um dispositivo vestível? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.