Sabe aquele momento em que você está completamente agitado e precisa de ajuda para entrar novamente nos eixos? Pois há situações em que nem mesmo as músicas mais relaxantes conseguem ajudar, não é mesmo? Pensando nisso, uma startup chamada Tturquoise está lançando um novo projeto para arrecadar fundo no Kickstarter.

Trata-se do Doppel, que promete modificar a pulsação cardíaca de qualquer usuário em poucos instantes. O design do aparelho lembra bastante um smartwatch comum, mas a verdade é que ele não mostra as horas e não traz aplicativos para uma melhor interação com os relatórios de atividades físicas. Ele apenas pulsa! Isso mesmo... Ele possui estruturas que fazem com ele gere uma pulsação própria.

Com isso, o pulso do aparelho pode influenciar diretamente no pulso do usuário. Como consequência, ocorre uma alteração na frequência cardíaca e na respiração de quem estiver com ele. em pouco tempo, o resultado disso tudo será visto com uma completa alteração do "estado de espírito" do portador — pelo menos é o que prometem os resposáveis pelo projeto.

Eles também afirmam que isso permite uma série de modificações no humor. É possível aumentar a concentração, evitar a perda de controle em situações de stress, manter o ritmo cardíaco em atividades físicas, reduzir o ritmo para melhorar o sono e também ampliar a capacidade de permanecer em alerta.

O controle disso pode ser feito por um aplicativo criado para smartphones ou pelos computadores, pois o Doppel promete ser sincronizado com PCs por meio de conexões USB. Para que tudo isso seja concretizado, os responsáveis planejam conseguir 100 mil libras até a metade de julho — já foi arrecadado pouco mais de 7 mil libras.

Cupons de desconto TecMundo: