Esta fralda inteligente monitora o bebê e avisa quando precisa ser trocada

1 min de leitura
Imagem de: Esta fralda inteligente monitora o bebê e avisa quando precisa ser trocada
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Os dispositivos vestíveis já deixaram de ser sinônimo apenas de relógios e óculos de realidade aumentada e estão tentando agradar públicos cada vez mais diversos. Este protótipo de fralda inteligente é um excelente exemplo disso.

Apresentada na Computex, a DiaperPie é um acessório capaz de medir a temperatura corporal, verificar a posição do bebê enquanto ele dorme e alertar sobre a presença de líquidos ou de metano – o que indicaria uma provável presença de resíduos sólidos na fralda.

O dispositivo foi desenvolvido por quatro engenheiros da Acer usando o Edison, o computador em miniatura da Intel que tem o tamanho de um cartão SD.

Protótipo x produto

Apesar de o protótipo parecer grande e desconfortável para ser usado por uma criança, a versão final do sensor seria do tamanho de uma moeda. O produto seria utilizado em conjunto com um aplicativo que enviaria alertas para os responsáveis pelo bebê indicando os cuidados que o pequeno necessita naquele momento, como troca de fralda ou mudança de posição.

Não há previsão para o lançamento da DiaperPie. Então, por enquanto, os pais precisam continuar utilizando os próprios sensores naturais para detectar odores desagradáveis e perceber quando os pequenos sujam as fraldas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.