HUE HUE BR: primeiro wearable para medição de peidos do mundo é brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: HUE HUE BR: primeiro wearable para medição de peidos do mundo é brasileiro

Você já pensou em usar um equipamento que é capaz de identificar os gases que saem de você para saber como anda a sua saúde intestinal? Pois é isso que promete o CH4, um aparelho vestível que está arrecadando fundos no Kickstarter. O CH4 (fórmula atômica do gás metano) deve ser preso à calça do usuário, ficando sempre disponível para avaliar os gases que passam por ali.

O aparelho se conecta a smartphones e lá o usuário pode catalogar tudo o que come. Depois disso, ele faz conexões dos alimentos ingeridos e a quantidade de gás que está sendo eliminada. No final do processo, o aplicativo consegue revelar quais as comidas que mais causam desconforto e, consequentemente, deveriam ser evitadas.

O dispositivo foi criado por Rodrigo Narciso, um brasileiro que nasceu em Santos e se graduou no Programa de Telecomunicações Interativas das Universidade de Nova York. Ele agora espera arrecadar US$ 180 mil para concluir o projeto, mas faltando apenas 11 dias para o final do período, ele conseguiu apenas US$ 2 mil. Será que veremos uma virada histórica a tempo de levá-lo para o mercado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.