Indo na contramão, a HTC resolveu apresentar um wearable para um mercado bem específico: dos esportistas. A fabricante não informou o porquê da decisão, mas consideramos inteligente o posicionamento, já que talvez não seria tão interessante investir em um relógio “mais do mesmo”.

Bom, também não dá para menosprezar o produto da fabricante taiwanesa. O HTC Grip, apresentado hoje (01/03) na MWC 2015, até pode informar as horas, mas ele serve mais para monitorar seu desempenho na prática de atividades físicas.

Desenvolvido em parceria com Under Armour, este aparelho de pulso é muito leve e conta com cinco sensores para melhorar sua rotina de exercícios, incluindo GPS — que verifica rota, distância, tempo e velocidade. A transmissão de dados é realizada em tempo real com smartphones que usam Android (4.3 ou superior) ou iOS (7.0 ou superior).

Obviamente, o display de 1,8 polegada (com resolução de 32x160 pixels) é um bocado limitado, tanto em tamanho quanto em funcionalidade, mas é válido ressaltar que ele serve muito bem para o que foi proposto. As informações aparecem de forma nítida, independente da iluminação do ambiente e você pode interagir com o produto usando toques na tela do wearable.

Ele vem com 16 MB de memória flash e 8 MB de SRAM, o que é mais do que suficiente para gerenciar as atividades básicas. A bateria de 100 mAh pode durar até 5 horas com o GPS ativado ou pouco mais que dois dias quando é utilizado no cotidiano (apenas para conferir as horas ou para outros fins que não exijam muita energia).

HTC Grip vem com certificação IP57, o que significa que ele pode ser submerso em profundidades de até 1 metro e funcionar perfeitamente por até 30 minutos. Ainda não há preço e data de lançamento definidos e infelizmente ele não deve aparecer no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: