Smartwatch? que nada! Você pode usar uma 'Wearable Banana' no pulso

1 min de leitura
Imagem de: Smartwatch? que nada! Você pode usar uma 'Wearable Banana' no pulso

A Maratona de Tóquio acontece no próximo domingo 22/02, e parece que o evento é um daqueles acontecimentos que realmente chama a atenção dos japoneses. Por isso, algumas empresas parceiras da corrida estão enfiando tecnologia além do imaginável nessa oportunidade. Uma das mais bizarras é a Wearable Banana. Trata-se de uma banana de verdade com componentes eletrônicos no seu interior. Tem até um display.

Esse novo equipamento vestível consegue medir dados vitais do usuário e será usado por alguns corredores da maratona de domingo. A criação é da Dole, que sempre patrocina o evento fornecendo bananas para os atletas durante o percurso.

De acordo com a companhia, a Wearable Banana é capaz de medir os batimentos cardíacos do usuário e dizer quanto tempo de atividade física ele fez. Fora isso, ela também consegue avisá-lo quando chega a hora de devorar uma banana.

Outra empresa, que lida com tomates no Japão, também está se preparando para a maratona. Eles criaram uma máquina que ajuda corredores a comer tomate com as mãos livres. Você pode até achar tudo isso absolutamente estranho, mas hey! Estamos falando do Japão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.