Luva inteligente traduz linguagem de sinais em texto

1 min de leitura
Imagem de: Luva inteligente traduz linguagem de sinais em texto

As linguagens de sinais marcam um grande avanço da humanidade, afinal elas permitem que surdos e mudos se comuniquem com precisão. Mas nem todo mundo é fluente nesses idiomas, assim, a criação de ferramentas que ampliam a compreensão das linguagens de sinais são bastante úteis para o mundo. E este é o caso de uma luva inteligente apresentada durante a Computex 2017.

Desenvolvida pela Yingmi Tech, uma startup criada dentro da Universidade Nacional de Ciência e Tecnologia de Taiwan, a luva é o resultado final de um projeto que visava, incialmente, criar uma forma mais simples de controlar objetos dentro de um ambiente de realidade virtual. O desenvolvimento foi se mostrando tão eficaz na identificação dos movimentos das mãos e dos dedos.

De acordo com o editor do Engadget Daniel Cooper, que experimentou as luvas inteligentes da Yingmi Tech durante a Computex, elas funcionam de forma mais “suave e elegante” do que outras iniciativas do gênero. O desafio, aponta Cooper, está na complexidade do idioma chinês quando comparado com outros.

Assim, a fabricante pretende criar um sistema de tradução baseado na nuvem para agilizar o processo na hora de transformar um movimento com as mãos em texto. Ainda não se sabe quando as luvas inteligentes deixarão de ser protótipo e ganharão uma versão final para venda ao grande público, mas quando isso acontecer elas custarão pelo menos US$ 200 cada par.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.