Imagem de Tourist Trophy
Imagem de Tourist Trophy

Tourist Trophy

Ficha Técnica
Lançamento: 04/04/2006
Desenvolvedora: Polyphony Digital
Distribuidora: Sony
Nº de Jogadores: 1-2
Resumo
Tourist Trophy, cujo mote da campanha publicitária é The Real Riding Simulator (algo como "O Simulador Real de Corrida de Motocicletas"), é um jogo desenvolvido pelo mesmo time campeão responsável pela série Gran Turismo . E, como é de se esperar, já nasceu um verdadeiro hit.

Os fãs de motos de plantão vão adorar ver verdadeiras máquinas das maiores marcas como Yamaha, Suzuki, Kawasaki e Honda entre as japonesas; BMX, Ducati, Triumph e as mais conceituadas da atualidade. As motocicletas somam mais de 120 ao todo, variando de 125 clindradas até possantes vertiginosas de 1000cc. Outras características exploradas são a variedade de velocidade e peso. A fidelidade cumpre um papel importante, sendo que até capacetes e roupas iguais aos encontrados à venda no mundo real estão disponíveis.

Um dos aspectos mais importantes num jogo de corrida (e especialmente de corrida de motos) é o controle — as minúcias que incluem a resposta às inclinações, contorno da zebra e a forma de como se dirige. Tourist Trophy retorque às questões acima com a maestria de um grande clássico, propiciando perfeição na relação controle—movimento executado como poucos jogos.

As pistas são 35, solicitando habilidade e destreza do jogador em cada curva. Há diversos modos, contudo a ação se concentra nos modos Arcade e Trophy: no primeiro deles, corre-se por tempo contra o computador ou em dois jogadores (tela dividida); no segundo, segue-se uma carreira no mundo automobilístico com todas as suas reviravoltas até o alçar da fama como corredor.

Para os fãs de velocidade ou apaixonados por motos, Tourist Triumph é uma adição mais do que obrigatória na coleção!

Comentários

Conteúdo disponível somente online