Imagem de Sonic Free Riders
Imagem de Sonic Free Riders

Sonic Free Riders

Ficha Técnica
Lançamento: 30/11/2010
Classificação: Classificação pendente
Desenvolvedora: Sonic Team
Distribuidora: SEGA
Nº de Jogadores: 1-4
Resumo

Este game de corrida coloca o jogador no comando de Sonic, Tails, Knuckles e outros personagens famosos da SEGA. A diferença entre Free Riders e os demais títulos de velocidade do ouriço azul é a utilização do curioso periférico sensível a movimentos da Microsoft, o Kinect.

Dessa forma, o controle é o próprio corpo do gamer. Você tem a possibilidade de escolher um corredor (ou seu próprio Avatar), um veículo e uma pista para começar a se divertir procurando atalhos, coletando moedas e utilizando power-ups. Os demais aspectos do jogo abrem alas para uma jogabilidade intuitiva, levando em consideração que os movimentos realizados pelo jogador influenciam diretamente na experiência.

A aplicação dos power-ups merece destaque. Cada ação corresponde ao objeto manipulado. Bola de boliche? Abaixe-se e arremesse a “esfera virtual”. Golfe? Siga o movimento e bata na bolinha. Quanto à utilização da tinta e do torpedo, é preciso que o gamer arremesse um objeto imaginário, como se estivesse jogando uma bola com uma das mãos. Caso o corredor passe por cima de uma poça de tinta, é necessário que o jogador agite as mãos para “limpar” a tela.

Comentários

Conteúdo disponível somente online