Imagem de Metal Gear Solid HD Collection
Imagem de Metal Gear Solid HD Collection

Metal Gear Solid HD Collection

Nota do Voxel
90

Um pacote um pouco menor, mas ainda com o selo de qualidade Kojima

A qualidade dos dois títulos presentes na versão do PlayStation Vita coletânea da série Metal Gear Solid é indiscutível. Se existe algo semelhante a um cânone dos video games, certamente Sons of Liberty e Snake Eater ocupam um lugar de destaque dentro dele.

Sabendo disso, não é de se estranhar que o simples anúncio de uma coletânea em alta definição destes jogos tenha sido suficiente para causar comoção entre o público. A versão dos consoles de mesa chegou antes, em outubro de 2011, e foi muito bem recebida. Mas será que os games obtém o mesmo desempenho no novo portátil da Sony?

Além da incerteza em relação aos gráficos nesta versão, uma das grandes dúvidas a respeito desta coletânea se refere aos controles. Será que é possível adaptar a experiência desenvolvida no DualShock do PlayStation para o  Vita? A resposta você confere logo abaixo.

Sedenta por lançamentos, a biblioteca do PlayStation Vita recebe muito bem a chegada de Metal Gear Solid HD Collection. Afinal, a coletânea oferece dois grandes títulos que, mesmo produzidos há alguns anos, apresentam um nível de qualidade superior a muitos lançamentos atuais.

Big Boss no clima da Eurocopa 2012esmo com a ausência de Peace Walker, a adaptação para o portátil se comportou muito bem graças aos controles funcionais, gráficos agradáveis e, é claro, a solidez das tramas de Sons of Liberty e Snake Eater, duas das histórias mais cheias de detalhes já vistas nos video games.

É difícil recomendar o jogo, no entanto, para quem já tem a coletânea no PlayStation 3 e deseja desfrutar do Transfarring. Por mais funcional e prático que seja, não vale a pena gastar R$ 220 nas duas versões da coleção apenas para aproveitar o sistema. Ainda assim, se você comprou um PlayStation Vita e não tem a coletânea em outros consoles, este pode ser um bom investimento para manter o seu portátil ocupado.