Medal of Honor: Warfighter é a continuação do título responsável por reiniciar a franquia, lançaod em 2010. Aqui, a história começa exatamente a partir de onde parou o jogo anterior, com Preacher voltando ao papel principal. Agora, sua missão consiste em enfrentar um grupo terrorista cujos ataques estão ameaçando a vida da família do protagonista.
O jogo conta com o mesmo motor gráfico de outro grande sucesso da Electronic Arts: a Frostbite 2, que agradou aos jogadores do mundo todo em Battlefield 3. Isso significa mais realismo e gráficos impressionantes, além de um sistema físico capaz de surpreender a qualquer fã de jogos eletrônicos.
Para captar toda a emoção dos combates, os desenvolvedores conversaram com soldados de verdade, conseguindo obter informações sobre como tudo acontece em guerras reais e os dramas enfrentados por heróis da vida real.
O game, ao contrário de seu antecessor, não fica baseado no Afeganistão, envolvendo várias outras locações no mundo, como a Somália e as Filipinas. Além disso, os jogadores poderão assumir o papel de combatentes de outras pátrias, como poloneses, britânicos e alemães, o que resulta em partidas mais variadas e dinâmicas.