A conclusão espetacular de uma das melhores séries desta geração

Videoanálise

Finalmente, o grande dia chegou. Após quase três anos de espera, os fãs de uma das principais franquias desta geração têm a chance de desfrutar do capítulo final de uma aventura que já ficou marcada na história dos video games. Chegou a hora de se unir mais uma vez a Marcus Fenix e seus companheiros para salvar a humanidade de uma vez por todas.

Gears of War 3 é o principal jogo do Xbox 360 neste ano. Além de ter a obrigação de superar os seus predecessores, que já elevaram o nível dos Shooters a outro patamar, Gears 3 também tem a difícil missão de finalizar uma das séries mais bacanas do console da Microsoft. Felizmente, a equipe Delta não falhou e o resultado é um dos maiores e mais belos espetáculos dos consoles.

O último capítulo da série consegue criar uma campanha totalmente marcante, que equilibra adequadamente toda a trama com a intensidade do game. Além disso, temos um multiplayer ideal para os fãs, com diversas estatísticas e modos que farão com que você nunca mais ejete o disco do console. Preparado?

A esperança foi destruída

Antes de partirmos para os pontos positivos, vamos aos detalhes da fantástica trama do título que encerra a saga de Gears of War. Aqui, acompanhamos o que sobrou do esquadrão Delta e da Coalizão dos Governos Unidos, observando a raça humana lutando para apenas sobreviver em meio ao caos causado por diversas guerras que devastaram toda a esperança.

Marcus Fenix retorna para tentar descobrir como dar um fim aos novos inimigos do jogo: os mutantes Lambents. Além disso, Fenix também busca resolver os mistérios referentes a seu pai, que, por um milagre, está vivo e diz contar com a solução para o problema que há tanto tempo vem abastecendo conflitos cada vez mais violentos. E você simplesmente não vai querer parar de jogar até descobrir tudo que Gears 3 tem para contar.

Sim. Gears of War 3 encerra a saga com chave de ouro, graças a sua trama sólida e que recebe a mesma atenção do intenso ritmo proposto pela jogabilidade. Fora a campanha espetacular, que pode ser desfrutada por até quatro jogadores, também temos um multiplayer revisado e criado de acordo com os pedidos dos fãs.

Gears of War 3 tinha a missão de concluir a série e superar seus predecessores, mas acabou fazendo mais do que isso, estabelecendo-se como um patamar definitivo para o gênero Shooter.

Clique aqui para saber como funcionam os critérios das análises do Baixaki Jogos!

Agradecemos ao pessoal da Proximo Games pela disponibilização do jogo.