O clássico dos arcades. E apenas isso

Sem dúvida, ao passar por algum shopping center de sua cidade, você já se viu frente a uma grande máquina de fliperama, com assentos para quatro jogadores, com um colorido jogo de corrida funcionando. Isso é Daytona USA, um dos primeiros títulos de velocidade a investir no multiplayer e sucesso absoluto nos arcades de todo o mundo.

A fama veio por meio de sua simplicidade: não existem firulas, apenas corridas. Ao sentar na máquina de arcade, o usuário simplesmente escolhia o circuito e já partia para a pista, competindo pelo primeiro lugar contra outros 40 pilotos.

Agora, mais de 16 anos desde o lançamento original, a SEGA apresenta Daytona USA a uma nova geração de jogadores por meio da PlayStation Network e Xbox LIVE. Com gráficos em alta definição e novos modos, o título vem para relembrar a todos que jogos, acima de tudo, foram feitos para serem divertidos.

Sem dúvida alguma, Daytona USA é um dos jogos mais clássicos de todos os tempos e seu relançamento é extremamente bem vindo por todos aqueles que perderam muitas fichas nos fliperamas. O retorno, porém, chama a atenção apenas destes jogadores saudosistas, e mesmo eles podem ficar assustados com o alto preço do download.

Para aqueles que não piraram com a versão original do título, o que resta é um jogo extremamente simples, com poucas pistas e nenhum tipo de personalização de veículos. Um título sem apelo algum, que deveria ter ficado no passado.