Destrinchamos o trailer “Regras” de I Am Alive!

2 min de leitura
Imagem de: Destrinchamos o trailer “Regras” de I Am Alive!

I Am Alive é um jogo que, por muito tempo, pareceu estar morto. Depois de seu anúncio bombástico durante a Electronic Entertainment Expo (E3) de 2009, o jogo simplesmente foi esquecido em meio à poeira. Mas, felizmente, a Ubisoft não abandonou sua cria. I Am Alive ressurgiu das cinzas, embora bem diferente do que muitos esperavam.

A Ubi liberou recentemente um trailer chamado Regras, que, como o nome sugere, exibe os princípios básicos para a sobrevivência em meio ao caos. Nós resolvemos destrinchá-lo para facilitar o entendimento do título e, obviamente, garantir a sua sobrevivência no game. Vamos lá!

Sobrevivendo em um mundo menor

Bem, antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que I Am Alive é um título para Xbox Live Arcade e PSN. Ou seja, será distribuído digitalmente e classificado como título de menor porte. Sendo assim, comparar o game com produções que são lançadas em disco é errado — embora, inicialmente, I Am Alive estava planejado como um jogo de grande porte.

Logo no início do trailer, as dimensões limitadas da produção ficam bem claras. Basta observar o personagem principal falando em frente à câmera para observarmos que a sincronia labial não é das melhores. Além disso, a falta de expressão é notável, assim como a ausência de detalhes no cenário.


Gráficos à parte, o trailer continua mostrando que I Am Alive deve seguir uma das tendências da indústria atual: o Parkour. O protagonista aparece descendo em um cano e com um estilo bem parecido com o de Cole, de inFamous. Em seguida, surge uma das regras: não respire a poeira, a não ser que tenha uma máscara de gás.


Em seguida, vemos o protagonista no topo de uma estrutura e, ao fundo, o famoso prédio tombado que foi utilizado vastamente na divulgação do game.


O trailer então exibe um mapa, que já fornece uma noção do tamanho do cenário explorável do game. Além disso, vemos várias marcações em caneta vermelha, que relembram bastante os mapas de Silent Hill. Será que poderemos anotar pontos de interesse e locais inacessíveis? Aparentemente, o mapa será bem útil em sua jornada.


Limite vertical

Ao que tudo indica, I Am Alive terá bastante exploração vertical. O nível das ruas está infestado de poeira e por isso o ideal é sempre subir para encontrar ar puro, como o próprio trailer indica. Além de ar, você também pode achar alguns itens interessantes, como um gancho, que, provavelmente, será um dos equipamentos de sobrevivência do protagonista.


Além dos itens utilizáveis, o jogador também encontrará outros tipos de objetos, os quais serão uteis apenas para outros sobreviventes. É bem provável que as missões do título girem em torno disso.

O trailer se encerra com o protagonista finalizando seu vídeo de dicas para sobrevivência, ao melhor estilo O Exterminador do Futuro: A Salvação. Mesmo em proporções menores, I Am Alive tem tudo para ser um título interessante dos jogos para download. Resta esperar até o início de 2012, data em que o game chega às lojas virtuais do PS3 e Xbox 360.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.