7 modificações malucas feitas com consoles (nenhuma é para jogar)

4 min de leitura
Imagem de: 7 modificações malucas feitas com consoles (nenhuma é para jogar)


O universo dos video games está em constante evolução e crescimento. A cada ano, são lançados novos jogos recheados de histórias bem elaboradas e com um realismo incrível. E, sendo assim, as pessoas que possuem um console em mãos (normalmente gamers ávidos por diversão) conseguem passar horas em frente a uma tela se divertindo e explorando diferentes mundos.

Fonte: Reprodução/Ranker
Mas, acredite ou não, nem todo mundo vê os consoles e equipamentos como tecnologias somente úteis ao entretenimento. A prova disso está na lista abaixo — com algumas ideias tiradas do site Ranker e outras encontradas em diversas páginas da internet —, que mostra como consoles (tanto os antigos quanto os mais atuais) podem ser totalmente modificados por seus donos. Os resultados são acessórios e gadgets que possuem os mais diferentes objetivos. Confira:

  • O PS3 Grill

George Foreman Grill é um aparelho elétrico usado para grelhar carnes de uma forma saudável, retirando o excesso de gordura dos alimentos. PlayStation 3 é um aparelho da Sony que está entre os mais poderosos consoles atuais, capaz de rodar grande jogos e trazer diversão para a frente do televisor.

E o que estes dois dispositivos têm em comum? Inicialmente, nada. Mas, para um grupo denominado The Real PS3 Grill, estes dois aparelhos, juntos, seriam o caminho para a fama e para a glória.

Fonte: Reprodução/Ranker
A história é a seguinte: o grupo transformou um PS3 em um George Foreman Grill. E se você se pergunta o que levou essas pessoas a cometerem tamanho sacrilégio, eles explicaram no site do projeto (que já está fora do ar) que o principal objetivo era conseguir notoriedade em frente aos holofotes.

No caso, eles realmente conseguiram isso chocando pela grande modificação realizada. Mas, ainda de acordo com os próprios criadores do PS3 Grill, eles acreditam que é bem provável que logo as pessoas se esqueçam disso e voltem suas atenções para os jogos de seus consoles (enquanto eles ficarão apenas com os jogos de PS2 e alguns pedaços de carne).

  • Controles-cachimbos

Tem alguns controles sobrando em casa? Transforme-os em cachimbos! Esta é uma das idéias mais estranhas listadas no site Ranker, mas, pelas fotos apresentadas, parece realmente funcionar. E, no caso, ainda existem duas opções de modelos: dá para usar desde um controle de Xbox até um controle clássico do Nintendo 64.

Fonte: Reprodução/Ranker
As fotos ainda mostram que, anatomicamente, os controles-tabacos funcionariam bem, já que os dois garotos não apresentam nenhuma dificuldade em manuseá-los — de fato, pode até ser algo criativo, mas bem menos saudável que utilizar o controle apenas para jogar.

  • Organizador de escritórios e novo portátil da Nintendo

O Nintendo 64 entra na classificação de consoles clássicos que marcaram uma geração. Mas, enquanto alguns veem este video game como uma relíquia, capaz de trazer nostalgia e momentos felizes de entretenimento, outros podem vê-lo como um ótimo organizador para o escritório.

Fonte: Reprodução/Ranker
A modificação drástica deste clássico console pode ser vista na imagem acima — em que todo o sistema interno do Nintendo 64 foi retirado e substituído por post-its, prendedores de papel, réguas, entre outras coisas, transformando o console em uma pasta para colocar utensílios para o escritório.

  • Caixa para lenços e despertador

Uma caixa de lenços na farmácia custa menos de dez reais. Um celular já é mais caro, mas quase todo mundo tem um modelo no bolso (seja ele ou não um smartphone de última geração). De qualquer forma, é praticamente normal aproveitar o telefone para também utilizar como despertador, certo?

Fonte: Reprodução/Ranker
Apesar de a grande maioria ter este tipo de visão, aparentemente, o dono de um Xbox 360 se cansou das caixas de lenços baratas e de usar o celular como despertador. A solução encontrada por ele, no entanto, pode chocar: ele pegou o console da Microsoft e utilizou a entrada de DVD/CDs para criar um suporte para lenços e também configurou o aparelho para ser um alarme.

A pior parte, no entanto, está na aparência final do console: as horas aparecem na parte de trás do video game (que, convenhamos, é a que possui um menor atrativo visual). O que levaria qualquer pessoa a realizar uma façanha dessas? Independente dos motivos, nenhum deles faria muito sentido para que o rapaz realizasse tamanha modificação no final das contas.

  • NES como lancheira

Voltando aos consoles do passado, outra “boa” opção é transformar o video game (no caso, um NES) em uma lancheira. Para isso, abra o console, tire tudo o que estiver dentro dele e coloque comida.

Fonte: Reprodução/Ranker
Com certeza, essa seria uma lancheira que faria sucesso em qualquer escola. E, para dividir com o mundo esta criação, o blogger Fluctifragus divulgou na internet um passo a passo detalhado de como realizar essa transformação.

  • NES como computador

Fonte: Reprodução/TechHive
Outra ideia genial para reaproveitar a carcaça de um NES está em utilizá-la como uma torre para computador. Assim, você teria um aparelho com aparência de um console, mas com a potência e utilidade de um PC. Nada mal, não?

  • Abajur Atari

Atari é um dos nomes que marcaram a época do nascimento e da popularização dos video games. Felizmente, algumas pessoas ainda possuem tesouros como esses guardados em casa.

Mas, em vez de deixar a sua relíquia guardada e juntando poeira, um homem identificado como Cebus Capucinis no site AtariAge.com decidiu fazer algo mais útil com o console (que, no caso, estava realmente estragado): transformá-lo em um abajur.


Para isso, ele utilizou o console modelo 2600 como base (o abajur pode ser ligado e desligado através de um botão que está no aparelho) e cartuchos de diferentes jogos — que, quando colados juntos, uns sobre os outros, formam um suporte para a lâmpada. O resultado pode ser conferido no vídeo acima.

E você, o que achou de todas essas invenções?

Fonte: Ranker e TechHive

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.