15 Easter Eggs escondidos nos jogos do Mario

4 min de leitura
Imagem de: 15 Easter Eggs escondidos nos jogos do Mario

A Nintendo é uma das empresas mais tradicionais de jogos e seus produtos são adorados por grande parte do público, mesmo que nem sempre ela esteja no topo. Seu principal personagem é o encanador Mario, presente em todos os consoles da companhia desde o início dos tempos.

Apesar de estar no mundo dos games há tanto tempo, A Nintendo ainda consegue inovar, sempre adicionando novos elementos e reinventando outros. A empresa também faz questão de esconder uma série de easter eggs em seus títulos. Nós selecionamos alguns e vamos mostrar para você.

1. Super Mario 8 bits

Em Super Mario RPG, durante a fase Booster Tower existe uma sala em que é possível ver um pilar e uma cortina em volta. Ao entrar por ali, Mario passará por uma metamorfose, transformando-se no Mario versão 8 bits, com direito a música e tudo. Essa dica só funciona na primeira vez que você passa pelo local.

2. O dinossauro que subiu no telhado

O principal ajudante de Mario em Super Mario World é o dinossauro Yoshi, que infelizmente não participa da aventura em Super Mario 64. Mas você sabia que é possível encontra-lo no jogo? Isso acontece quando você consegue coletar todas as 120 estrelas. Depois disso, Yoshi vai estar esperando no telhado do castelo.

3. Mario pescador

Em Super Mario 64, um peixe acompanha o herói algumas vezes, quando ele pula para fora da água.

4. Pinguim gigante

Outro personagem que surge em Mario 64 quando você pega as 120 estrelas é esse pinguim gigante, que corre contra você na fase Cool, Cool Mountain.

5. Fase em forma de controle

A fase Sirerna Beach em Super Mario Sunshine esconde uma surpresa: se você subir no ponto mais alto da fase e olhar lá de cima, verá que o desenho da praia, incluindo árvores, cabanas e demais objetos formam o desenho do joystick do GameCube.

6. Colecionador de melancias

Em Super Mario Galaxy todos os cocos se transformam em melancias se você coletar 9999 Starbits.

7. O livro secreto de Miyamoto

No game Super Mario Sunshine, existe um livro escondido em um canto da fase Noki Bay. Segundo informações oficiais, ele tinha utilidade no projeto, mas acabou sendo descartado. Lendas dizem que na capa está escrito “You have no life” (você não tem vida), assinado por Shigeru Miyamoto, pai do encanador mais famoso dos games.

8. Super Mario Fantasy

O jogo Super Mario RPG, para Super Nintendo, foi desenvolvido pela Squaresoft (atual Square Enix). Por isso ele possui uma série de elementos da série Final Fantasy. Um deles é o personagem Culex que, apesar de nunca ter aparecido em um jogo, é rodeado de cristais e utiliza magias características da série. Esse é o inimigo mais poderoso do jogo.

9. Eu já vi isso em algum lugar...

Em Super Mario Galaxy o herói passa por diferentes planetas nos mais diversos formatos possíveis. A fase Space Junk Galaxy, por exemplo, traz um planeta com o formato da nave do game Pikmin. Já a galáxia Buoy Base tem uma pokebola gigante esperando para ser explorada.

Outra novidade está na galáxia Rolling Gizmo, que apresenta uma concentração de Starbits em forma de rupee, moeda corrente dos games da série Zelda.

10. Cosplay de Mario

Depois de completar as fases do mundo secreto de Super Mario World (o mundo dentro da Star Road), você pode voltar até o começo do jogo. A diferença é que todas as regiões do mapa possuem cores diferentes e as tartarugas não possuem mais cascos tradicionais. Em vez disso o que elas carregam na cabeça uma máscara com a cara do herói.

11. Hospedando heróis de outros games

O game Super Mario RPG possui diversos hotéis e pousadas para que o herói possa dormir e recuperar as energias. Em um desses lugares é possível ver Link, herói principal da série Zelda dormindo na cama ao lado. A heroína Samus, da série Metroid, também aparece dormindo em Super Mario RPG.

12. Projeto golfinho

Antes de ser batizado de Game Cube, o console da Nintendo recebeu o nome código de “Dolphin”. Essa palavra aparece muitas vezes em Super Mario Sunshine. Além de ser o nome da ilha em que se passa o game (delfino significa dolphin em italiano), existem estátuas por todo canto do game.

13. Warp Zone

Em Super Mario Bros. é possível encontrar diversas áreas secretas que servem como atalhos para o final do jogo. Basta entrar pelo cano para chegar até os locais mais avançados do game.

14. The Legendo of Mario

Em uma fase do game Super Mario 3D World, para Wii U, é possível encontrar o personagem Link, da série Zelda, em sua forma 8 bits com direito a música tema e tudo mais.

15. Super Mario 3D Kart

Em Super Mario 3D World existe uma fase que lembra o game Mario Kart do Super Nes, incluindo o desenho da fase, os elementos e a até mesmo a música.

Quer saber mais algumas curiosidades do herói mais querido dos games? Acesse esse artigo do TecMundo e veja 22 curiosidades sobre ele.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.