8 coisas que queremos ver em Majora's Mask 3D

5 min de leitura
Imagem de: 8 coisas que queremos ver em Majora's Mask 3D
Avatar do autor

Com a data de lançamento de The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D chegando, temos muitas informações surgindo quanto ao que mudou ou melhorou no título. Exemplos disso não faltam: o Bomber’s Notebook ficou mais amigável; a Double Song of Time permite avançar para qualquer momento; mais oportunidades para salvar...

É claro que todas essas novidades são muito bem-vindas. Mas certamente ainda há vários aspectos que todo o fã do título gostaria mesmo de ver nesse remake. Por isso, o BJ preparou uma pequena lista de itens que desejamos ver em Majora’s Mask 3D. Confira:

NPCs ainda mais vivos

Mesmo já tendo uma idade considerável, Majora’s Mask é conhecido por ter um dos mundos mais “vivos” de todos. Se você duvida, é só se dedicar a acompanhar o dia de Anju, Kafei, do carteiro ou de boa parte dos NPCs da aventura, pois mesmo sem o jogador ter qualquer interação com eles, é possível vê-los seguindo com sua vida durante as 72 horas do game.

Em Majora’s Mask 3D, por sua vez, a Nintendo poderia simplesmente adicionar mais conteúdo para a vida desses personagens ou dar eventos para aqueles que não possuem nada disso no original. Algumas falas a mais, um novo evento aqui e ali... Mudanças pequenas já seriam suficientes para agradar muitos fãs.

Mais dungeons

Se houve um aspecto que os fãs de Ocarina of Time mais se mostraram insatisfeitos ao terem seu primeiro contato com Majora’s Mask, esse definitivamente foi seu “tamanho”. Apesar de ter um número de quests grande o suficiente para garantir dezenas de horas de jogo, foram as quatro dungeons que decepcionaram – afinal, OoT tinha simplesmente o dobro disso.

Novamente, não é como se o game fosse pequeno por isso. Mas e se a Nintendo fizesse como em Link’s Awakening DX e adicionasse uma dungeon secreta? Ao menos tenha a certeza de que muitos fanáticos vão vasculhar cada cantinho de MM3D para descobrir se não há algo assim por lá.

Voltar no tempo

Sabemos que Majora’s Mask 3D já vai trazer uma versão melhorada da Songle of Double Time para facilitar nosso avanço pelo tempo para um horário exato. E por isso, somos muito gratos. O contrário, no entanto, não é verdadeiro: se você perder um evento por um segundo que seja (e acredite, isso acontece com frequência), resta apenas usar a Song of Time e voltar para o começo do primeiro dia.

Assim, seria muito, mas muito útil, se a Nintendo criasse uma nova música para que pudéssemos voltar no tempo. Mesmo que tivéssemos de perder parte de nosso avanço ou só voltar períodos fixos no tempo, ainda é uma perspectiva melhor do que errar a quest de Kafei & Anju no último dia e ter que recomeçar tudo.

Mais máscaras

Ok, eu já sei que o Majora’s Mask original é cheio delas. Mas algumas a mais definitivamente não fariam mal, não importa o quão estranhas elas ou seus efeitos fossem – principalmente porque isso nos levaria ao próximo item da lista.

Mais side-quests

Sim! Mais side-quests. Tudo bem que o game original já tem tantas delas que é difícil pensar em personagens que não estejam envolvidos em nenhuma delas. Mesmo assim, seria interessante ver algo relacionado, por exemplo, aos carpinteiros da cidade ou mais missões envolvendo os povos Deku, Goron e Zora.

Máscaras com mais usos

Quantas vezes já não conseguimos uma máscara nova em Majora’s Mask apenas para descobrir que ela é praticamente inútil? Por mais que várias delas possam ajudar absurdamente na sua missão de salvar Termina, pelo menos metades dela serve para uma tarefa e uma somente durante todo o game, ao ponto de que muitos simplesmente não vão usá-la mais de uma vez.

E o fato é que não precisamos de mudanças tão grandes assim para vermos resultados positivos surgirem. No caso da Blast Mask, por exemplo, poder usá-la mais de uma vez por ciclo facilitaria muito caso você estivesse sem paciência para utilizar bombas; já a Mask of Scents seria bem útil se os cogumelos que ela encontra não fossem incrivelmente raros de encontrar.

Controle de dificuldade

O Majora’s Mask original ficou bem conhecido por ser um dos títulos mais difíceis da série Zelda – não no nível dos dois primeiros games da franquia, é claro, mas ainda bastante desafiador. Mesmo assim, ele ainda sofre da mesma facilidade exagerada de toda a franquia: até mesmo o mais difícil dos chefes raramente consegue tirar mais do que alguns corações de sua barra de vida.

Assim, por que não aproveitar e jogar uma dose extra de desafio no remake? Ao menos quanto a isso parece que temos boas notícias, já que as batalhas contra os chefes foram remodeladas. Se elas ficaram mais difíceis ou se continua tão fácil quanto antes só saberemos ao jogar. Mas vamos torcer pela primeira opção.

Mais dias

Ok, essa é uma daquelas esperanças que certamente nem adianta termos. Como essa é uma lista de nossos desejos para Majora’s Mask 3D, porém, convenhamos que a adição de um dia que fosse para a aventura – e, é claro, de conteúdo para preencher esse tempo – seria o melhor de todos os presentes que a Nintendo poderia nos dar no remake.

E antes que você comece a dizer que algo assim não teria o menor sentido ou coisa parecida, respondo apenas com uma pergunta: você sabia que Majora’s Mask originalmente teria uma semana de duração? Infelizmente, a ideia não se tornou real pelo curto tempo e recursos disponíveis para o projeto; alguns anos a mais para trabalhar nas ideias e no desenvolvimento do remake, contudo, poderia muito bem resultar nisso.

.....

Como vocês podem ver pela nossa lista, é difícil apontar novos elementos que devem estar presentes em Majora’s Mask 3D – afinal, o título é um dos mais elogiados pelos fãs, dada sua abordagem e conceitos. Tudo o que acaba faltando é uma expansão daquilo que já vimos no game, que sempre foi visto por muitos como “curto demais” (embora, pessoalmente, esses sejam aqueles que não investiram nas missões paralelas da aventura).

Agora, o que mais vocês, caros leitores, gostariam de ver de novo em Majora’s Mask 3D? Deixem suas opiniões nos comentários e vamos torcer que, quando o jogo finalmente sair, teremos a chance de ver alguns de nossos desejos quanto ao game se realizaram, por mais difícil que isso seja de acontecer.