Pisando fundo: 8 jogos de corrida para você acelerar em 2018

7 min de leitura
Imagem de: Pisando fundo: 8 jogos de corrida para você acelerar em 2018

Ano passado foi um ano muito maneiro para os fãs dos games de corrida: tivemos muitos lançamentos de peso, que incluíram o embate entre dois titãs do gênero, com Forza Motorsport 7 e Gran Turismo Sport saindo próximos um do outro. Project CARS 2 não ficou muito atrás e mostrou que é, sim, o terceiro integrante e merecedor da posição na “santa trindade” dos semi-simuladores/simcades.

games de corrida

Só que não parou por aí: antes destes três títulos chegarem, a Codemasters nos agraciou com um excelente trabalho feito em F1 2017 – considerado por este que vos fala o melhor jogo da Fórmula 1 de todos os tempos – e também agradou os fãs de rally com o DiRT 4. Inclusive, falando da galera do offroad, WRC 7 foi outro título muito bom lançado no ano passado pelas mãos da Kylotonn e da Big Ben.

Vale citar também o Need for Speed Payback que, por mais polêmico que tenha sido, ainda sim conquistou bastante gente por aí. A turma do Switch não ficou de fora, com o divertidíssimo Mario Kart 8 Deluxe sendo lançado em abril para o console. Em todas as plataformas, os fãs dos jogos de corrida não tiveram do que reclamar, certo?

Aí veio 2018 e. com ele, a manutenção e melhoria de conteúdos: Forza 7 recebendo expansões, pacotes mensais de carros e mais uma edição de seu campeonato oficial de eSports; GT Sport recebendo mais carros também e mais conteúdos, o que contribui bastante para que o game consiga compensar a escassez no seu lançamento; Project Cars 2 também vem recebendo novos conteúdos periodicamente.

Ainda assim, mais do que manutenção, este ano também trará ótimos lançamentos, então é hora de conferir oito games de corrida para você acelerar em 2018:

Assetto Corsa Competizione (PC) – Sem data

 

Um dos simuladores mais populares do PC vai ganhar um spin-off – e não vai ser qualquer coisa, não: Assetto Corsa Competizione vem como o jogo oficial de uma das principais categorias de turismo da atualidade, a Blancpain GT Series.

Isso significa que todos os carros do grid atual da categoria e as pistas do calendário estarão presentes. Mais do que isso, o jogo também está sendo desenvolvido utilizando a Unreal Engine 4, que trará clima e tempo dinâmicos.

Gravel (PC, Xbox One e PS4) – Fevereiro/2018

 

Mais um fruto do estúdio italiano Milestone (que também é responsável por games como Sébastien Loeb Rally Evo e as franquias MotoGP e Ride), Gravel trouxe um estilo mais despojado e amigável para as corridas fora de estrada – algo muito similar ao que foi visto já em títulos como DiRT 2 e DiRT 3.

Depois de uma fornada considerável de games mais sérios de rally, Gravel pode ser uma boa alternativa para quem quer simplesmente se divertir mandando pedra e barro pra todo lado sem se preocupar muito com técnicas avançadas de pilotagem.

OnRush (PC, Xbox One e PS4) – Maio/2018

 

Falando em pegada despretensiosa e corridas divertidas, a Codemasters anunciou no ano passado o OnRush, que chega em maio para Xbox One, PC e PS4. Trazendo uma variedade considerável de veículos, pistas fora de estrada amplas e uma jogabilidade dinâmica e frenética, o game promete ser bastante divertido e ter um ar mais leve para o público mais casual.

Pelo o que pode ser visto nos últimos trailers de OnRush, as colisões e batidas entre os veículos, algo na linha do Burnout, farão a diferença no gameplay também.

V-Rally 4 (PC, PS4, Xbox One e Switch) – Setembro/2018

 

A galera do rally mais raíz e sério não precisa ficar desanimada: a Kylotonn e a Big Ben, responsáveis pelos últimos três títulos da franquia de jogos oficiais do mundial de Rally, o WRC, anunciou há pouquíssimo tempo que vai ressuscitar, depois de 16 anos, a icônica série V-Rally com o seu novíssimo V-Rally 4.

A promessa é de que o jogo seja realista, mas divertido, e traga uma variedade bem grande de veículos e modalidades diferentes para correr. O game desembarca em setembro no PS4, Xbox One, Switch e PC.

Dakar 18 (PC, PS4 e Xbox One) – Sem data

 

Baseado em uma das corridas mais tradicionais do automobilismovai sair pelas mãos da relativamente pouco conhecida Bigmoon Studios, que ajudou no desenvolvimento de games como WRC 5 e FlatOut 4. A parte interessante da premissa é que o game será de mundo aberto – um dos maiores já feitos em um jogo de corrida, de acordo com os criadores do jogo.

As equipes e veículos utilizados no rally cross-country mais famoso da história estarão presentes. O game está prometido para 2018, mas não tem nem mês e nem dia específico para ser lançado no PS4, Xbox One e PC.

The Crew 2 (PC, Xbox One e PS4) – 29 de Junho

 

The Crew 2 é um dos jogos que tem, de novo, uma das promessas mais ambiciosas entre os games do gênero de corrida. Enquanto o primeiro game tinha um mapa gigantesco que replicava praticamente todo o território dos Estados Unidos, o novo game quer trazer uma dinâmica bastante diferente ao permitir que o jogador alterne entre veículos de céu, terra e água a praticamente qualquer momento.

Chegando no dia 29 de junho para PS4, Xbox One e PC, The Crew 2 tem mostrado que está com uma pegada bastante diferente do seu antecessor. Resta saber se ele vai realmente ser tão divertido quanto parece.

Burnout Paradise Remaster (PS4 e Xbox One) – 16 de Março

 

A musiquinha já começou a tocar na sua cabeça, né? Pois é: a EA e a Criterion trouxeram de volta um de seus títulos mais populares e, embora eu preferisse que o Burnout 3 fosse o escolhido, a ida da franquia para o mundo aberto também foi um grande sucesso e marcou a história de Burnout.

Uma dose cavalar de nostalgia, velocidade e boa música, sem dúvida – e uma aposta certeira também para a garotada que não teve a oportunidade de se divertir com esse ícone dos games de corrida na época de seu lançamento.

Forza Horizon 4 – Não confirmado

FH3

É aquela história: Forza Horizon 4 não está oficializado ainda, mas todo mundo sabe que, salvo algum desastre, ele sai no fim do ano, como vem acontecendo nos últimos seis anos que ele intercala com o irmão mais sério, o Forza Motorsport. De qualquer forma, qualquer ano que tenha um Forza Horizon sendo lançado é um bom ano para se estar vivo.

As expectativas, incluindo as minhas, é de que o festival Horizon finalmente desembarque em terras nipônicas. Isso mesmo: Japão, a terra do drift, do eurobeat, do JDM, do automobilismo raíz e de carros insanos. Com uma cultura automotiva e uma história tão rica no esporte automotor, qualquer coisa que seja diferente disso vai ser uma surpresa. VEM E3!

Menções honrosas

MX vs. ATV All Out: Uma das séries mais subestimadas do gênero de corrida, mas com 13 anos de história, MX vs. ATV All Out chega no dia 23 de março para PlayStation 4, Xbox One e PC, trazendo mais uma vez o confronto entre motocross e buggies em corridas em terrenos acidentados. Se um dos vários títulos anteriores parecidos não foram o suficiente, esse é mais uma opção.

WRC 8: Com a Kylotonn encarregada de fazer o V-Rally 4, a dúvida de agora é: quem vai assumir a franquia WRC? Fãs de rally pelo mundo já vem fazendo suas apostas e meu coração me fala que é a Codemasters que vai assumir essa – e, caso isso aconteça, amigos... Podemos ter um novo melhor jogo de rally da história. Dedos cruzados.

F1 2018: Aliás, falando em Codemasters, este ano temos chances enormes de ter mais uma edição do já tradicional game de Fórmula 1 da desenvolvedora. Ela vem numa crescente de jogos sensacionais, com F1 2016 e F1 2017 se tornando referências quando se fala de games da categoria máxima do automobilismo. Agora a Codie tem pela frente o desafio de inovar ainda mais este ano, então é bom ficar de olho no que vem por aí – além daquele Halo horrível nos carros, claro.

Isle of Man TT Ride on the Edge: a galera que curte muita velocidade em duas rodas recebeu um presentaço no início de 2018 com a chegada deste game. Baseado na corrida mais perigosa e emocionante do mundo do motociclismo, Isle of Man TT Ride on the Edge dá a oportunidade de os jogadores se aventurarem no percurso de estrada da Snaeffel Mountain, na pequenina Ilha de Man. Se você gosta de motos, não precisa pensar muito.

GTR 3: um dos queridinhos da galera dos simuladores, foi prometido para 2018 no início do ano passado. Não há mais notícias sobre seu paradeiro, no entanto.

******

E para você, qual é o game de corrida mais aguardado do ano? Conta pra gente aí nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.