Na onda de Sea Of Thieves: 12 jogos com piratas

5 min de leitura
Imagem de: Na onda de Sea Of Thieves: 12 jogos com piratas

Atenção marujo! Jogou muito Sea Of Thieves e quer descobrir mais jogos com piratas? Então você veio ao lugar certo, porque separamos para você essa lista com 12 jogos de pirata. Em alguns deles você é o pirata, em outros só interage com piratas, mas está garantido que você vai encontrar muito tapa olho, perna de pau, chapéus estilosos e rum nessa lista. E um aviso - a ordem aqui é totalmente aleatória, sem melhor nem pior.

Monkey Island (1990 - 2000)

Começando com o clássico dos Point and Click - a quadrilogia Monkey Island. O primeiro jogo, Secret Of Monkey Island, é de 1990 e conta a história do ingênuo Guybrush Threepwood na sua desventura para se tornar o maior pirata do Caribe. O jogo tem o pacote completo - bar cheio de piratas, tapa olho, papagaio no ombro, grogue, navio fantasma, além daquele senso de humor característico de Tim Schafer e dos jogos point and click da Lucas Arts.

pirata

Em 2009 o jogo ganhou uma edição especial, com um novo estilo artístico, trilha sonora remasterizada e dublagem completa, e também uma versão da Telltale, Tales Of The Monkey Island

pirata

Assassin’s Creed IV: Black Flag (2013)

Aposto que esse foi o primeiro jogo que veio na cabeça de muita gente quando viu esta lista de jogos de pirata. Assassin’s Creed Black Flag mudou completamente a direção da franquia e levou o jogador para o meio do mar. Na pele do capitão Edward Kenway, o jogador pode navegar, buscar tesouros, investigar naufrágios e claro, assassinar templários com sua hidden blade.

pirata

Donkey Kong Country 2 (1995)

As crianças dos anos 80 passaram boa parte da infância como macaquinhos enfrentando piratas. O primeiro jogo já tinha um pouco desse clima, principalmente no chefão final, mas a temática é forte mesmo em Donkey Kong Country 2. Tem navio pirata, música de pirata, canhão, chefão pirata, inimigo com perna de pau, mão gancho. Quanto mais você procura, mais pirata esse jogo fica. Além de ser um dos melhores jogos de plataforma de todos os tempos.

pirata

LEGO: Piratas do Caribe (2011)

Sempre tem jogo do Lego inspirado em filmes, e Piratas do Caribe não ficou de fora. O jogo, lançado em 2011 junto com o quarto título da franquia, cobre a história de todos os filmes, com o toque do tradicional humor Lego.

pirata

Cutthroat Island (1995)

Cutthroat Island é um jogo de Super Nintendo, de 1995, baseado no filme de mesmo nome, que aqui no Brasil é conhecido como A Ilha da Garganta Cortada. No jogo você pode escolher entre dois personagens do filme ou jogar em dupla, se preferir. Ao avançar nas fases, o jogador encontra diferentes armas e inimigos, incluindo, claro, piratas.

pirata

Risen 2: Dark Waters (2012)

Em Risen 2: Dark Waters, o mundo foi devastado e muitas criaturas monstruosas surgiram do fundo do mar. Junta isso com piratas e, adivinha só, KRAKEN! Esse um RPG de mundo aberto bem robusto, com desafios, decisões que alteram o andamento do jogo e personalização de personagem - tudo isso na ambientação de piratas. Espere muita luta de espadas, bebedeira, NPCs grosseiros e tapa olho enquanto tenta salvar o mundo das terríveis criaturas dos mares!

pirata

Sid Meyer’s Pirates! (1987)

Sid Meyer’s Pirates é um sandbox de 1987, e que recebeu um remake em 2005. Esse é um jogo que não tem só a temática de pirata, mas tem como foco a essência do que é ser um pirata. Você pode atacar navios aleatórios com seus canhões, finalizar a batalha com luta de espadas, forçar a tripulação sobrevivente te servir e roubar todo o tesouro do oponente. O jogo é bem livre e as possibilidades são grandes, e você escolhe o que fazer, quem atacar, com quem se aliar e tudo mais. É considerado um clássico.

pirata

One Piece: Burning Blood (2016)

Obvio que essa lista tinha que ter pelo menos um jogo baseado em One Piece, não é? O anime com temática de pirata tem vários jogos, e aqui para a lista escolhemos o One Piece: Burning Blood. Ele é um jogo de luta, e apesar de você não fazer muita “piratisse” propriamente dita, o jogo, assim como o anime, é todo ambientado no universo.

pirata

Zack & Wiki: Quest for Barbaros' Treasure (2007)

Zack And Wiki é um jogo point and click adventure com muitos puzzles que se aproveita dos controles de movimento do Wii, e um dos que faz isso melhor.  No jogo você é Zack, um aspirante a pirata que tem seu navio voador atacado por piratas, e vai parar em uma ilha. Lá ele encontra a caveira do pirata lendário Barbaros, que oferece a Zack uma recompensa se conseguir juntar todas as partes do corpo dele de volta. Apesar de você não fazer muita piratisse raiz no jogo, a temática e o fato do personagem principal ser um pirata já dão o tom para o game.

pirata

Sea Dogs (2000)

Esse é um RPG mundo aberto bem pirata, da Bethesda. Você começa humilde, e vai construindo sua reputação, pode escolher lutar por uma nação ou por você mesmo, controla ilhas, ataca outros piratas, fica rico, melhora seu navio e tripulação. Ele segue uma campanha não linear, e o jogador tem liberdade para ser o pirata que quiser.  Ele é daqueles jogos que não tem só a temática e os personagens, mas segue a essência do que é ser um pirata tradicional. Ele ainda ganhou uma continuação, o Sea Dogs: Caribbean Tales.

pirata

Borderlands 2 - Captain Scarlett and Her Pirate’s Booty (2012)

Claro que Borderlands 2 por si só não tem nada de piratas, mas existe uma DLC com essa temática - Captain Scarlett and Her Pirate’s Booty. Mas não espere os piratas tradicionais - tudo foi adaptado para o cenário de ficção científica tradicional da série. Ainda que você não lute com espadas ou navegue nos sete mares, a personagem Captain Scarlett e a narrativa de caça ao tesouro dão o tom pirata pra DLC.

pirata

Skies Of Arcadia (2000)

Vale pirata dos ares? Skies of Arcadia é um jogo de RPG japonês do mais tradicional. Você é o pirata Vyse, que navega pelos ares com seu clã, os Blue Rogues. Ele salva uma garota de um ataque do império, e se envolve em uma trama épica. Pode ser que seu objetivo não seja saquear barcos inimigos ou mandar inimigos para a prancha, mas ainda assim, pela ambientação e personagens, dá para considerar Skies Of Arcadia um jogo de pirata.

pirata

Antes de terminar qualquer lista, sempre tem as menções honrosas. Zelda Wind Waker, apesar de não ser de pirata, tem elementos fortíssimos de navegação e uma tripulação de piratas.

pirata

Ratchet And Clank tem alguns mundos piratas nos seus jogos, como Ardolis em Tools Of Destruction e o Navio Pirata no planeta Merdegraw em Quest For Booty. Uncharted 4 tem como enredo a busca pela lenda da cidade dos piratas Libertalia. League Of Legends também tem na sua lore a região de Águas de Sentina, totalmente dedicada aos piratas.

pirata

E claro, não podemos deixar de citar o jogo da Ubisoft Skull and Bones, que chega em 2018 e será daqueles com o pacote completo dos piratas - navegação, batalha em alto mar, saque, tesouros e tudo mais.

pirata

E aí, faltou algum jogo com piratas aqui na lista? Conta para a gente nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.