God of War: saiba como assistir ao final verdadeiro da jornada [SPOILERS]

2 min de leitura
Imagem de: God of War: saiba como assistir ao final verdadeiro da jornada [SPOILERS]

Agora que o embargo de God of War caiu, podemos registrar em alto e bom som: SOLTEM O KRAKEN! Que Kratos derrotou, aliás, em God of War 2. Como vocês devem saber, o Voxel já concluiu a jornada de Kratos e Atreus – mais precisamente este que vos escreve – para confeccionar a análise que está no ar. A partir deste momento, respeitando as diretrizes de embargo definidas pela Sony/Santa Monica, podemos divulgar outras informações a respeito da aventura.

Também vale ressaltar, no mesmo alto e bom som, que esta matéria tem spoilers da história registrados em texto. Nós já deixamos o alerta no título e ressaltamos aqui também: não siga com a leitura caso não deseja estragar nenhuma surpresa. Ainda assim, me preocupei em escrever os fatos sem entregar as informações sensíveis. Dados os avisos, vamos lá.

s5

Depois que você terminar...

Assim que você completar o objetivo principal da viagem – atirar as cinzas da mãe de Atreus do cume da montanha mais alta do domínio –, Kratos e o filho podem explorar o mundo à vontade para cumprir tarefas secundárias, prestar favores, buscar colecionáveis e mais. A interface inclusive solta esse aviso numa janela ao centro da tela.

Instintivamente, o que a maioria fará é sair por aí explorando e se embrenhando em novas enrascadas. É capaz que você, assim como eu, se pergunte: “Mas poxa, é só esse o final? Acabou?”. Afinal de contas, você assume o controle de Kratos tão logo os créditos começam a aparecer na tela. E muita gente pode pensar em não voltar para casa, e sim explorar.

Para ver o final verdadeiro, o desfecho chocante, o gancho que vai te deixar com SEDE, a deixa que vai elevar suas expectativas e especulações... É bem simples: basta voltar à casa de Kratos, isolada num bosque perto da floresta, em meio à neve. O ponto em que o jogo começa.

sh

Você pode caminhar até lá ou usar os portais de viagem rápida, disponíveis a partir do mapa principal. Basta acessar qualquer portal e escolher a opção “Casa”, que é a primeira na lista. Ao chegar lá, uma cena é ativada assim que Kratos abre a porta.

Depois disso a tela fica preta e os créditos começam a subir do jeito tradicional, indicando o término “real” da jornada. E AH! Não deixe de conferir o que se desenrola depois dos créditos. Eles demoram uns 20 ou 25 minutos para passar.

Mas vale a pena ;).

sr

Conte pra gente se você conseguiu fazer isso aqui nos comentários. E lembre-se: vamos respeitar aqueles que ainda não jogaram. Spoilers devidamente avisados são sempre mais elegantes!

God of War está disponível exclusivamente para PS4. Confira nossa análise clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.