God of War: as 11 habilidades mais úteis para você adquirir logo no começo

2 min de leitura
Imagem de: God of War: as 11 habilidades mais úteis para você adquirir logo no começo

God of War tem uma extensa árvore de habilidades. O machado de Kratos, os punhos, o escudo, o arco e flecha de Atreus, as pedras rúnicas... Tudo faz parte de um ecossistema que é inédito para a franquia. Por onde começar?

O machado Leviatã, com o tempo, ganha novos golpes que podem ser desbloqueados nessa árvore, e não é incomum se deparar com a questão: "Onde gasto esses pontos de upgrade...?". Na verdade, é muito fácil gastar um tempinho precioso nessas escolhas.

Pensando nisso, o Voxel separou aqui algumas dicas rápidas para você ter um Kratos e um Atreus bem turbinados desde o começo investindo nas coisas certas – acredite: há skills que, de cara, são descartáveis. Vamos lá:

1. Quebra de bloqueio

Extremamente útil, a quebra de bloqueio (L1 + L1) dá uma empatada naqueles chatões que só defendem e abre espaço para golpes de atordoamento. Compre assim que puder.

gh

2. Turbilhão

O Turbilhão permite que Kratos dê um ataque rápido com o machado assim que se esquiva. É ótimo para dar aquela afastada em inimigos conglomerados.

3. Gelo Perene

Consegue executar um monte de ataques sem tomar dano? No começo não é difícil e depois se torna muito útil. Os ataques ganham status de gelo em todos os inimigos – os bichos de fogo vão sofrer mais, aliás.

afe

4. Disparo Engenhoso I

As flechadas de Atreus são ótimas para distrair e aumentar o atordoamento de inimigos. Ter uma taxa de disparo maior é útil do começo ao fim.

aa

5. Poder de Atreus I

Além de atordoamento, as flechas de Atreus causam dano físico sim – e você vai agradecer essa força contra as insuportáveis bruxas que aparecem e desaparecem em combate. Invista assim que der.

ae

6. Rasteira do Guardião

Lance seu machado em um inimigo, segure R1 e cause dano moderado de atordoamento em outro, podendo finalizá-lo com mais rapidez. Chame seu machado de volta e continue: a rasteira do guardião imprime um ótimo ritmo à batalha.

rg

7. Combo de Arremesso Preciso

Esse golpe pode parecer meio "chato", mas é extremamente eficaz em multidões: arremesse o machado com precisão uma vez, mirando o "headshot", para que a arma de Kratos se transforme numa "bomba" no próximo arremesso, explodindo em área e afastando grupos moderados.

afa

8. Fúria do Leviatã

Essa é uma das minhas skills favoritas, mas não vem tão cedo assim. Junte XP e desbloqueie assim que a habilidade for liberada. Não há sensação melhor do que correr e descer uma machadada no chão, com a força de gelo (L3 + R2), para dispersar grupos inimigos numa pancada forte.

9. Ímpeto Glacial

O Ímpeto Glacial é parecido com o anterior, só que mais rápido e mais leve. Causa menos dano também.

agr

10. Talho do Carrasco

Esse é útil para inimigos com a guarda baixa. Segure R2 e desfira um golpe mortal neles. Livre-se dos mais chatos com essa opção, é ótima.

af

11. Orgulho Gélido

Esse é o combo clássico de 4 golpes, possivelmente a primeira coisa que você vai querer desbloquear. É a sequência que, aplicada em sua totalidade, incide dano sem tirar o ritmo da pancadaria.

gagr

Quais são seus golpes favoritos?

Os golpes que Kratos dá imprimem uma incrível sensação de peso. Conte pra gente: quais são movimentos favoritos além dos citados acima? Aproveite para conferir nossa análise completa clicando aqui.

God of War está disponível exclusivamente para PS4.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.