Calendário Voxel: estes são os 10 jogos mais esperados de maio

6 min de leitura
Imagem de: Calendário Voxel: estes são os 10 jogos mais esperados de maio

 

Os jogos, meus amigos, eles não param de chegar. Já estamos no lineup de maio de 2018 e os lançamentos estão bem variados. 

Neste mês tem sequência de RPG aclamado pela crítica, game brasileiro com espírito de anos 90, jogo de sobrevivência com zumbis e blockbuster focado em história interativa. Prepara a agenda aí porque estes são Os 10 jogos mais esperados de maio!

10. Conan Exiles - dia 8 (PS4, Xbox e PC)

Depois de mais de um ano de Acesso Antecipado, Conan Exiles será lançado oficialmente — em mídias física e digital. O game é um multiplayer em primeira pessoa que coloca o você no mundo de Conan. O jogador começa sem posses e precisa sobreviver e construir seu reino, dominando seus inimigos e participando de batalhas brutais. A versão de lançamento promete corrigir problemas técnicos, modificar mecânicas e trazer novas áreas para o mapa.

conan exiles

9. Total War Saga: Thrones of Britannia - dia 3 (PC)

O mais novo capítulo da franquia Total War chega para os jogadores de PC em maio. Thrones of Britannia combina batalhas em tempo real com uma campanha em turnos, ambientado em no final do século 9.

De um lado, anglo-saxões; de outro, clãs gaélicos; e ainda tem os vikings, que já estão estabelecidos após a invasão. Todo mundo lutando por controle! Ah! O jogo é Creative Assembly, de Alien: Isolation e Halo Wars 2!

total war saga

8. Agony - dia 29 (PS4, XONE e PC)

Agony é um jogo de sobrevivência ambientado no inferno. Além de permanecer vivo, você precisa desvendar o mistério por trás da “Deusa Vermelha Misteriosa” que é quem arquitetou o lugar. A promessa é que ele traga um modo história extenso e um sistema de desafios.

Agony nasceu de uma campanha de financiamento coletivo em 2016 e foi desenvolvido pela Madmind Studios, formado por veteranos da indústria que trabalharam em games como The Division e The Witcher 3. 

agony protagonist

7. Horizon Chase Turbo - dia 15 (PS4 e PC)

Depois de fazer sucesso nos dispositivos mobile, Horizon Chase está chegando ao PlayStation 4 e ao PC. A versão turbo do game, que é uma homenagem aos clássicos Top Gear e Out Run, traz a opção de multiplayer local, com tela dividida, para até quatro jogadores.

São mais de 100 pistas, 12 campeonatos, 48 cidades e 26 carros desbloqueáveis. O game foi desenvolvido pelo estúdio Aquiris de Porto Alegre e aqui no Brasil vai ganhar versão física para o PlayStation. E tá ouvindo essa música? Pois é, é do Barry Leitch, o compositor de Top Gear!

horizon chase turbo split

6. Donkey Kong Country: Tropical Freeze - dia 4 (Switch)

Donkey Kong Country: Tropical Freeze é considerado por alguns críticos um game com um dos melhores level design de plataforma já feitos. A cada área, uma nova mecânica aumentando o desafio — e desafio é o que não falta nesse jogo, porque ele é um bocado difícil.

Tropical Freeze não vendeu lá muito bem no Wii U quando saiu em 2014, mas agora ele chega ao Switch para alcançar os jogadores que deixaram ele passar despercebido. Esta versão adiciona o Funky Kong como personagem jogável, o que promete facilitar pra quem quiser uma experiência mais tranquila. Para quem não teve o console Nintendo anterior, esse é um game indispensável na biblioteca.

dk tropical freeze ns funky

5. Pillars of Eternity II: Deadfire - dia 8 (PC)

O Pillars of Eternity original foi muito bem recebido pela crítica e pelo público em 2015, recebendo vários prêmios, e agora uma sequência direta está chegando para o PC com uma temática mais... "pirata".

A visão isométrica do primeiro permanece, mas agora você monta uma tripulação para a sua embarcação, navega por ilhas e costas e descobre novos segredos. Versões para o PS4, Xbox One e Switch também estão em desenvolvimento, mas só saem no fim do ano.

pillars deadfire 2

4. Dark Souls Remastered - dia 25 (PS4, XONE e PC)

Praise the sun! O aclamado game da FromSoftware está voltando com gráficos recauchutados. Dark Souls chega para a atual geração de consoles em Full HD e 60 quadros por segundo. A versão do Switch foi adiada para entre o fim deste semestre o início do próximo, mas as demais plataformas recebem o jogo no dia 25.

A boa notícia para quem pretende pegar o jogo no PC é que se você já possui a edição Prepare to Die no Steam, rola um desconto de 50% na compra da remasterização — apesar de que o upgrade poderia vir gratuito como aconteceu em casos como a da trilogia Bioshock, né?*

dark souls remastered

3. Street Fighter 30th Anniversary Collection - dia 28 (PS4, XONE, Switch e PC)

A maior série de jogos de luta de todos os tempos completou sua terceira década de existência, e para comemorar a Capcom está lançando uma coleção bem completa para os fãs novos e de longa data. A coletânea de 30 anos de Street Fighter traz o Street original, Street Fighter II, Street II Champion Edition, Hyper Fighting, Super e Super Turbo, além da trilogia Alpha, Street III, III 2nd Impact e III Third Strike.

São nada menos que doze jogos da série, que agora contam com recurso de multiplayer online e o mesmo gameplay dos arcades. De bônus, o pacote traz ainda galerias com artes conceituais e trilha sonora.  

sf anniversary 30th

2. State of Decay 2 - dia 22 (XONE e PC)

Em segundo lugar, fica a sequência do games de sobrevivência com zumbis mais popular da Xbox Live. State of Decay 2 é um novo multiplayer de mundo aberto em que você poderá jogar sozinho ou com até três amigos para sobreviver ao apocalipse de mortos-vivos — e aos outros humanos hostis.

O jogo promete refinar e evoluir o gameplay de seu antecessor. Só que diferentemente do título anterior, não existe um único protagonista. Cada personagem vai ter habilidades diferentes, que podem ser melhoradas em um sistema de progressão. Ou seja, cada char tem um papel diferente na party. 

state of decay

1. Detroit: Become Human - dia 25 (PS4)

O topo do pódio fica com o próximo lançamento da Quantic Dream, que fez Heavy Rain e Beyond: Two Souls. Duas coisas são inegáveis sobre Detroit: Become Human: o jogo é graficamente muito bonito e ele traz a discussão sobre humanidade versus inteligência artificial de um jeito bastante interessante.

A trama acompanha três andróides diferentes: Kara, que escapa da fábrica onde foi criada; Markus, que se transforma num líder revolucionário dedicado a libertar os outros androides da servidão; e Connor, que é um caçador de andróides que se rebelaram. Cada interação no diálogo e cada ação levam a uma consequência diferente, desenvolvendo a história por caminhos variados.

detroit become human character

Menções honrosas

  • Dia 1 - Battlezone: Gold Edition (PS4, Xbox One e PC);
  • Dia 8 - Steins;Gate 0 (PC); expansão Middle-Earth: Shadow of War: The Desolation of Mordor (PC, Xbox One e PS4);
  • Dia 15 - Battle Chasers: Nightwar (Switch); One Piece: Pirate Warriors 3 - Deluxe Edition (Switch); Little Witch Academia: Chamber of Time - PC e PS4; Shin Megami Tensei: Strange Journey Redux - 3DS;
  • Dia 17 - FAR: Lone Sails (PC);
  • Dia 18 - Hyrule Warriors: Definitive Edition (Switch); Little Nightmares: Complete Edition (Switch);
  • Dia 21 - Expansão de The Elder Scrolls Online: Summerset (PC);
  • Dia 22 - Mega Man Legacy Collection 1 e 2 (Switch); Runner3 (PC e Switch);  Tennis World Tour (PS4, Xbox One, Switch e PC);
  • Dia 25 - Sudden Strike 4: European Battlefields Edition (Xbox);
  • Dia 29 - Sega Genesis Classics (PS4, Xbox One e PC); Full Metal Panic! Fight: Who Dares Wins (PS4);  Harvest Moon Light of Hope Special Edition (PS4 e Switch);
  • Dia 31 - Yesterday Origins (Switch).

Agora eu quero saber em quais desses games vocês estão de olho e quais vocês não conheciam e curtiram. Aproveitem para compartilhar essa lista com os amigos no grupo do Whatsapp e no Facebook. Até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.