Como capturar vídeos no PS4 e subir diretamente para o Youtube?

2 min de leitura
Imagem de: Como capturar vídeos no PS4 e subir diretamente para o Youtube?

Se você já deixou de eternizar suas jogadas mais incríveis ou momentos mais engraçados no Voxel Highlights porque não sabe capturar vídeos no Playstation 4 e subir para o Youtube, seus problemas acabaram! Confira nosso guia super prático para compartilhar com a galera suas melhores jogadas:

Ajuste as configurações de vídeo

No seu controle do PS4, aperte o botão Share para abrir o menu Compartilhar. Selecione “Configurações de compartilhamento e transmissões”, depois “Duração do videoclipe”. Nessa seção, você pode decidir por quanto tempo o PS4 gravará o seu videoclipe. Ele vem programado para gravar por 15 minutos, mas você pode escolher entre o mínimo de 30 segundos e o máximo de 1 hora.

DVR PS4

DVR PS4

DVR PS4

Comece a jogar

Essa parte é muito simples. Enquanto está jogando, você pode pressionar duas vezes o botão Share no controle, e o PS4 começará a gravar. A gravação irá durar o tempo que você programou nas configurações de vídeo, ou até o momento em que você pressionar duplamente o Share, caso queira interromper a gravação antes do tempo.

Depois de gravado, o videoclipe ficará disponível na Galeria de capturas. Para acessá-la, vá para a tela inicial, clique em Configurações e selecione Armazenamento do Sistema.

Galeria 1

Grave sem se programar

Caso você não tenha clicado em Share, mas queira gravar um momento do jogo que acabou de acontecer, sem problemas: o Playstation 4 salva automaticamente os últimos 15 minutos do que você está jogando no momento. Para recuperar os últimos 15 minutos do jogo, não dê um clique duplo no botão Share! Se fizer isso, você irá iniciar uma nova gravação, e os minutos salvos automaticamente pelo PS4 serão deletados.

O que você deve fazer é segurar o botão Share pressionado. Isso abrirá o menu Compartilhar. Aí, é só clicar no botão quadrado no controle ou selecionar Salvar videoclipe, que o seu clipe estará salvo na Galeria de Capturas.

PS4 DVR

Compartilhe o vídeo

O menu Compartilhar também te dá a possibilidade de compartilhar o vídeo diretamente no Youtube. É só clicar na primeira opção, “Videoclipe”, e selecionar o Youtube entre as mídias sociais disponíveis. Nessa seção, é possível editar o vídeo, escolher o título, adicionar uma descrição, etc. Depois de tudo pronto, é só clicar em Compartilhar.

Caso você vá pela Galeria de capturas, é só abrir o vídeo escolhido e clicar no botão Share, que o menu Compartilhar será aberto. Os passos são os mesmos: selecione “Videoclipe”, depois escolha o Youtube, edite o vídeo à vontade e clique em Compartilhar.

Galeria 2

Muito fácil, né? Agora é só mandar os seus melhores momentos pra Voxel Highlights!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.