Magic: The Gathering Arena nasceu para o eSports e terá novidades em breve

3 min de leitura
Imagem de: Magic: The Gathering Arena nasceu para o eSports e terá novidades em breve

Magic: The Gathering existe desde 1993 e é o pai do TCG (Trading Card Game). Hoje, existe o Magic Online que é a experiência definitiva e até mesmo usada para campeonatos. No mobile, existe o Magic Duels, que tem uma proposta um pouco diferente. Mas a marca carecia de um game que tivesse o melhor dos dois mundos: a interface, beleza e facilidade de Duels e o caráter oficial de Online.

Eis que Magic: The Gathering Arena surge na equação, trazendo a robustez de cardgames onlines modernos e se equiparando à sua versão de carta de igual para igual no meio digital. Para saber mais desse futuro grande que o novo jogo para PC tem, conversamos com Carolina Moraes, gerente de comunidade da Wizards of the Coast, durante a Brasil Game Show 2018.

-

Magic: The Gathering Arena ainda está cru, mas nasceu para o eSport

Segundo Carolina Moraes, o novo jogo de PC de Magic nasceu e foi pensado desde o início para ser algo belo de ver na tela, para ser algo louvável de ser transmitido no YouTube ou Twitch. E isso, claro, casa com a proposta de eSports.

Antes mesmo do esporte eletrônico existir, Magic já sediava competições pelo mundo todo. Portanto, não é que a Wizards of the Coast esteja entrando na onda do eSport, mas sim se adequando a ela, pois a natureza competitiva sempre existiu, mas carecia de um bom ambiente online, que hoje é suprido pelo Magic Online, que está bem ultrapassado. Portanto, cada nova coleção será lançada simultaneamente no meio digital e físico e com todas as cartas, diferente de Magic Duels, que tinha uma proposta que envolvia mais o meta de cada expansão.

Entretanto, Magic: The Gathering Arena ainda está dando seus primeiros passos nesse longo caminho. O game está atualmente em Beta aberto, recebendo atualizações constantes para melhorar a experiência e ainda carece de muitos elementos importantes, como lista de amigos, combate PvP conta conhecidos, chat e diversos outros componentes online.

A

Carolina nos disse que a Wizards sabe disso e planeja implementar esses recursos no futuro (apesar de não ter data para acontecer). Definitivamente, Arena ainda não é um jogo para eSports, mas está pavimentando sua jornada para chegar lá um dia. Vale ressaltar que Magic: The Gathering Arena não está vindo para substituir Magic Online e a ideia é que ambos coexistam no futuro.

Integração do físico com o digital

Muitos cardgames que coexistem no meio digital e físico tentam integrar seus dois componentes de alguma forma. Magic existe e continuará firme e forte com suas cartas impressas, mas a Wizards também quer expandir o outro lado. Apesar de não ter um plano desenhado no momento, a empresa já começou a implementar algumas ideias.

Segundo Carolina Moraes, os novos decks de Planeswalkers já virão com código de resgate para que uma cópia dele apareça em Magic: The Gathering Arena, aumentando o leque de opções para os jogadores que gostam das duas opções de jogatina.

A

Como a gerente de comunidade disse, ainda não está certo como essa integração continuará a ser expandida, mas é legal ver que ela existe. E, na teoria, cada lado instiga o outro: o jogador de cartas físicas pode ficar tentado a experimentar o mesmo deck no modo online, enquanto o gamer digital pode querer comprar o deck para sua coleção virtual e se interessar pelas cartas impressas.

Mais novidades para 2018

Como dissemos no texto, Magic: The Gathering Arena ainda tem muito para progredir, aprimorar e inovar. Mas Carolina disse ao Voxel que até o fim desse ano a Wizards of the Coast tem uma grande novidade para revelar, mas não sabemos do que se trata.

A

Considerando que o jogo de PC já está no caminho certo, qualquer nova adição será muito bem-vinda, seja novas coleções, funcionalidades, formatos de jogo, lançamento oficial ou até, quem sabe, em uma situação otimista e esperançosa, a vinda do game para novas plataformas.

Atualmente, Magic: The Gathering Arena está disponível gratuitamente em Beta aberto somente para PC (e totalmente em português, vale lembrar).

Magia: The Gathering Arena nasceu para o eSports e terá novidades em breve via Voxel

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.