O aguardado The Witcher 4 finalmente ganhou seu primeiro “gameplay” nesta terça-feira (03), durante o evento State of Unreal, que faz parte da Summer Game Fest. A demonstração técnica exibida no evento mostra os belos gráficos do game feitos na Unreal Engine 5 em um mundo aberto cheio de detalhes e que usa todo o poder do motor gráfico.
Segundo o estúdio, o jogo roda no PS5 padrão com 60 quadros por segundo e visuais com ray tracing entregando os gráficos da demonstração exibida no evento. Confira abaixo a demonstração técnica completa:
O que foi mostrado no ‘gameplay’ de The Witcher 4?
A apresentação de The Witcher 4 na Summer Game Fest começou com um trailer exibindo um monstro que atacou uma carroça, deixando moedas de ouro e muito sangue para trás. Em seguida, vemos Ciri chegando ao local para investigar o crime, com a cena terminando com um olhar amplo do mundo aberto do game.
É a partir deste momento que temos o vídeo sendo exibido transforma-se em uma demonstração técnica, jogada ao vivo por um dos desenvolvedores do game com um controle de PS5. As imagens exibidas incluem:
- Detalhes da montaria de Ciri, que vai acompanhá-la durante toda a aventura nos mesmos moldes de Gerald e Carpeado.
- O visual do mundo aberto do game, com folhagens realistas nas árvores que usam todas as principais tecnologias da Unreal Engine 5, como o Nanite.
- Ciri visitando um vilarejo, onde temos a personagem andando em um ambiente com muitos NPCs, além de mais uma custscene em tempo real.
Veja mais imagens de The Witcher 4
)
A Epic também lançou novas imagens de The Witcher 4 que foram capturadas na Unreal Engine 5. Além de mostrar mais detalhes da protagonista, as capturas exibem detalhes extras do mundo aberto do jogo.
É importante ressaltar que todas as imagens exibidas fazem parte de uma apresentação técnica e podem não se tornar parte do gameplay final de The Witcher 4. Ainda assim, toda a tecnologia mostrada será utilizada na construção do jogo, dando uma ideia do que podemos esperar da jogabilidade do novo RPG.
Segundo a CD Projekt Red, o objetivo da demonstração técnica é mostrar os avanços da Unreal Engine 5 e o trabalho que o estúdio está fazendo em parceria com a Epic Games. Durante o showcase, a companhia definiu o título como o mundo aberto mais ambicioso da história da franquia.
Quando The Witcher 4 será lançado?
Enquanto as imagens exibidas pela CD Projekt Red são belíssimas, The Witcher 4 ainda deve demorar para ser lançado. O jogo supostamente estaria previsto para depois de 2026, segundo relatório fiscal do estúdio.
Recentemente, a CD Projekt Red também confirmou o jogo Cyberpunk 2, que agora está em pré-produção. Ainda assim, o título protagonizado por Ciri continua sendo o principal projeto da empresa polonesa.
Para quem está ansioso, a dica é dar uma chance para The Witcher 3: Wild Hunt, que completou 10 anos recentemente e continua recebendo atualizações. Nesta semana, inclusive, a CD Projekt Red confirmou uma atualização para o game que chega neste ano com suporte para mods nos consoles.
E aí, você está ansioso para jogar The Witcher 4? Comente nas redes sociais do Voxel!