menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

'É o sonho', diz produtor da Konami sobre voltar a trabalhar com Kojima

Em transmissão, o atual produtor da franquia Metal Gear na Konami revelou que seria um sonho realizado voltar a trabalhar com Hideo Kojima; confira!

Avatar do(a) autor(a): Valdecir Emboava

schedule29/06/2024, às 11:30

'É o sonho', diz produtor da Konami sobre voltar a trabalhar com KojimaFonte:  Konami 

Imagem de 'É o sonho', diz produtor da Konami sobre voltar a trabalhar com Kojima no tecmundo

Não é segredo para ninguém que Hideo Kojima é uma das mentes mais brilhantes por trás dos videogames. O desenvolvedor japonês deixou um legado de ouro para a Konami com a franquia Metal Gear Solid e marcou a vida de milhões de jogadores mundo afora. Até alguns membros da sua antiga equipe revelaram que ainda sonham em voltar a trabalhar com o lendário game designer.

Quem disse isso foi Noriaki Okamura, atual produtor da franquia Metal Gear Solid na Konami. Questionado em uma transmissão, nesta sexta-feira (28), se havia alguma chance dos membros da equipe original trabalharem em um novo game da saga, o desenvolvedor respondeu: "não cabe a mim responder isso em nome de alguém de fora da empresa, ou adivinhar como eles podem se sentir sobre isso".

smart_display

Nossos vídeos em destaque

"Mas falando por mim, pessoalmente, nada me agradaria mais do que trabalhar com o Sr. Kojima e o resto da equipe novamente. Se isso pudesse acontecer, seria um sonho", declarou Okamura. "Mas as pessoas mudaram para coisas novas e novos compromissos, então essa é apenas a nossa realidade atual. Não podemos simplesmente presumir que todos voltariam a trabalhar conosco ou nos deixariam ficar completamente dependentes deles".

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi o último game da franquia com envolvimento de Kojima.Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi o último game da franquia com envolvimento de Kojima.

Apesar da dificuldade de isso acabar acontecendo atualmente, Okamura assumiu a responsabilidade da equipe atual em dar o melhor para entregar um "bom trabalho". "Estamos trabalhando com a expectativa de que, seja lá o que for que façamos, cabe a nós, está em nossos ombros fazer um bom trabalho".

Relação entre Konami e Kojima é complicada

O rompimento entre Kojima e Konami, que veio à tona em dezembro de 2015, não foi nada amistoso. Tudo começou com uma entrevista ao IGN em março daquele ano, onde o desenvolver afirmou que Metal Gear V: The Phantom Pain seria o último jogo da saga. "Este será o Metal Gear Solid final. Mesmo que a franquia continue, este é o último", disse na ocasião.

Silent Hills seria o último grande projeto de Kojima na Konami, mas o jogo de terror nunca viu a luz do dia.Silent Hills seria o último grande projeto de Kojima na Konami, mas o jogo de terror nunca viu a luz do dia.

Aconteceram muitas coisas no período entre março e dezembro de 2015. O nome de Kojima foi retirado dos encartes e do site oficial de Metal Gear Solid V, seu podcast foi cancelado, e ele foi impedido pela própria Konami de receber o prêmio de melhor jogo de ação/aventura por MGSV no The Game Awards 2015 — e por aí vai.

No fim das contas, o Kojima oficializou a saída da Konami em dezembro de 2015, revelando logo em seguida que continuaria no comando da Kojima Productions, agora independente e sem amarras com a publisher. Além disso, ele contou com a parceria da Sony para publicar o seu primeiro grande jogo desde então — sim, Death Stranding.

Já imaginou se o Kojima retorna para algum projeto envolvendo a franquia Metal Gear na Konami? Será que a indústria e os fãs estão prontos para um acontecimento dessa magnitude? Comente sua opinião nas redes sociais do Voxel!

star

Continue por aqui