Supermarket Simulator será lançado para PlayStation, Xbox e Switch?

2 min de leitura
Imagem de: Supermarket Simulator será lançado para PlayStation, Xbox e Switch?
Imagem: Steam

Lançado no dia 20 de fevereiro deste ano para PC (Steam), Supermarket Simulator já reuniu uma legião de fãs desde a sua estreia. O jogo conquistou nada menos que 50 mil jogadores simultâneos na plataforma, segundo o banco de dados do SteamDB.

Como o próprio nome sugere, neste simulador os jogadores poderão administrar seu próprio supermercado, organizar prateleiras, precificar e escanear produtos e até otimizar a estética do seu mercadinho — além de tomar diversas decisões importantes para o seu negócio prosperar.

Atraindo tanto público assim para o PC, naturalmente, muitos estão se perguntando: Supermarket Simulator será lançado para PlayStation, Xbox ou Nintendo Switch em algum momento?

Supermarket Simulator será lançado nos consoles?

Bom, primeiro devemos considerar que Supermarket Simulator ainda se encontra em acesso antecipado — ou seja, não está em sua versão final. Conforme observado pelo Game Pressure, na maioria dos casos os jogos são lançados para consoles só depois da versão 1.0 — e agora ele está no update 0.1.2.4.

Supermarket Simulator já está disponível para PC (Steam).Supermarket Simulator já está disponível para PC (Steam).Fonte:  Steam 

Porém, há uma informação disponível na página do jogo na Steam sugerindo que a versão final do simulador será lançada em até 12 meses. Também é importante ressaltar que se trata de um jogo desenvolvido por uma pessoa apenas — que parece escorregar de perguntas sobre os possíveis ports no Discord oficial do game.

Portanto, até o momento não ficou claro se Supermarket Simulator será lançado ou não para PlayStation, Xbox e Nintendo Switch. Vale lembrar que jogos desenvolvidos por apenas uma pessoa dificilmente recebem ports para outras plataformas.

Claro, isso não é uma regra e temos Stardew Valley como um ótimo exemplo — mas o simulador de fazendinha de Eric Barone é um ponto muito fora da curva.

Supermarket Simulator roda no meu PC?

Bom, se você ainda pensa em dar uma chance para Supermarket Simulator, saiba que ele roda praticamente em qualquer PC, já que suas configurações são bem modestas — e com a possibilidade de adicionar mods de produtos brasileiros.

Confira abaixo as especificações mínimas e recomendadas para reproduzir o game nos computadores!

Requisitos mínimos

  • Sistema Operacional — Windows 10 de 64 bits
  • Processador —  Intel i5-3550 ou Ryzen 5 2500X
  • Memória — 4 GB de RAM
  • Placa de vídeo — Nvidia GTX 1050 ou AMD R9 270X
  • Armazenamento — 5 GB de espaço disponível

Requisitos recomendados

  • Sistema Operacional — Windows 10 de 64 bits
  • Processador — Intel i5-7600K ou Ryzen 5 2600x
  • Memória — 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo — Nvidia GTX 1060 ou AMD RX 480
  • Armazenamento — 5 GB de espaço disponível

Tem aproveitado Supermarket Simulator por aí? Comente nas redes sociais do Voxel o que está achando do simulador!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.