Como colocar produtos brasileiros em Supermarket Simulator? Veja tutorial!

2 min de leitura
Imagem de: Como colocar produtos brasileiros em Supermarket Simulator? Veja tutorial!
Imagem: Steam

O catálogo da Steam está recheado de simuladores de diferentes tipos, onde você pode ser dono do seu próprio caminhão de carga, administrar a sua própria fazenda ou até mesmo ser um ladrão sorrateiro. Recentemente, também tivemos o Supermarket Simulator, um game que vem conquistando uma legião de players na plataforma da Valve.

Foram nada menos que 50 mil jogadores simultâneos desde o lançamento (que ocorreu no dia 20 de fevereiro), segundo o banco de dados do SteamDB. Os números impressionam e fazem sentido: o jogo entrega uma experiência divertida por um preço acessível.

Aqui, você poderá administrar seu próprio supermercado, organizar prateleiras, precificar e escanear produtos e até otimizar a estética do seu mercadinho. Além disso, é preciso tomar diversas decisões importantes para o seu negócio prosperar, como pagar aluguel, emprestar dinheiro e muito mais.

Um dos diferenciais de Supermarket Simulator é a possibilidade de adicionar diversos mods no jogo. Isso torna possível, por exemplo, incluir produtos brasileiros variados na prateleira do seu mercadinho.

Como adicionar produtos brasileiros nas prateleiras de Supermarket Simulator?

Se você veio em busca dessa informação, o Voxel te ajudará nessa. Confira a seguir um tutorial curtinho, mas completo, de como adicionar produtos brasileiros nas prateleira de Supermarket Simulator!

Supermarket Simulator está disponível na Steam por R$ 39,90.Supermarket Simulator está disponível na Steam por R$ 39,90.Fonte:  Steam 

1. Baixe os mods para Supermarket Simulator

Abaixo, teremos dois links. O primeiro é um arquivo que permite você usar os mods em Supermarket Simulator. O segundo é o mod com os produtos brasileiros que serão instalados em seguida. Lembrando que você precisa ter uma conta no Nexus Mods para realizar o download.

2. Possibilitando a instalação do mod

Agora, vá em "Iniciar" (na barra de pesquisa do Windows no canto inferior esquerdo) e digite "Supermarket Simulator". No executável do jogo que aparecer, clique com o botão direito e depois em "Abrir Local do Arquivo" — para ir até a pasta do game.

Agora, descompacte os arquivos do primeiro link listado acima, copie todos eles e cole na pasta do jogo — aparecerá uma opção para substituir os arquivos já existentes dessa pasta, clique em 'sim para todos'.

Esse processo possibilita você usar os mods em Supermarket Simulator. Agora, você precisa instalar as texturas com os produtos brasileiros — que também é super simples.

3. Instalando o mod de produtos brasileiros

Descompacte o arquivo do segundo link, vá novamente na pasta do jogo e procure pela pasta 'BepinEx', entre nela. Depois, entre na pasta 'Plugins' e, em seguida, na pasta 'TextureReplacer'.

Agora, selecione todas as pastas do mod de produtos brasileiros (o segundo link que você descompactou), copie e cole dentro da pasta 'TextureReplacer'. Pronto, os produtos estão com as novas texturas!

Parece complicado, mas é bem simples. Se ficou perdido, clique neste link para ver o tutorial em vídeo do canal TLESGames.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.