Os 10 chefes mais difíceis de Elden Ring! Veja ranking

4 min de leitura
Imagem de: Os 10 chefes mais difíceis de Elden Ring! Veja ranking
Imagem: Divulgação/Bandai Namco
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado em fevereiro de 2022, Elden Ring manteve a tradição da FromSoftware de construir um universo repleto de perigos, no qual até o adversário mais comum pode matar jogadores desatentos. No entanto, o que ficou marcado na memória dos jogadores foram os encontros contra chefes difíceis.

Embora o game tenha um número generoso de adversários, 10 deles se destacam por realmente nos fazer repensar se realmente sabemos jogar video game. Vale notar que essa lista não leva em consideração os elementos do DLC Shadow of the Erdtree, que promete trazer desafios ainda mais intensos ainda em 2024.

10. Margit the Fell Omen

Após algumas dezenas de horas em Elden Ring, você começa a perceber que Margit não é um chefe tão difícil, mas o momento em que ele aparece é determinante para o quanto ele fica na memória. Depois de explorar um pouco as áreas iniciais e matar alguns chefes menores, você acaba ficando um pouco confiante de suas habilidades e que não há muito com que se preocupar.

Margit surge para mostrar que você ainda tem muito a aprender e destrói sua confiança. Mais rápido e forte do que qualquer adversário que já apareceu, ele representa o primeiro momento de “ou vai ou racha” de Elden Ring. Quem sai vitorioso ganha a determinação de avançar na aventura, mas o chefe também pode fazer muita gente decidir abandonar o game logo no início da jornada.

9. Mohg, Lord of Blood

Mohg é um chefe que pode até passar batido por alguns jogadores que não se aventuram por todos os cantos do jogo. Enquanto sua primeira fase é relativamente tranquila, ele solta um feitiço de sangue impossível de bloquear quando entra em seu segundo estágio, no qual ganha muito mais agilidade. Embora não seja o chefe opcional mais complicado, ele sem dúvida é bastante memorável.

8. Radagon of the Golden Order/Elden Beast

Estrela da batalha final de Elden Ring, Radagon bate forte e rápido, mas é um tanto previsível diante de outros desafios. O encontro fica difícil mesmo quando ele vira a Elden Beast, que traz novos ataques ainda mais intensos e difíceis de desviar. Se você chegar nessa fase com poucos recursos, são grandes as chances de não sair vivo da luta.

7. Crucible Knight Ordovis & Crucible Tree Knight

Sozinhos, os Crucible Knights de Elden Ring já são um desafio capaz de deixar muitos jogadores frustrados. Nesse caso, os jogadores precisam encarar dois desses adversários de uma única vez, lidando com ataques intercalados em ritmo bastante rápido. Para encará-los, o ideal é usar invocações ou contar com a ajuda de algum companheiro.

6. Godskin Duo

Ainda no tema das duplas, o Godskin Duo mostra que a FromSoftware sabe fazer lutas que desafiam o bem-estar mental do público. O problema dessa luta é que Noble e Apostle possuem barras de vida individual e uma coletiva, que deve ser destruída com prioridade. Caso contrário, será preciso lidar com a ressureição constante de adversários — em caso de dificuldades, não tenha vergonha em pedir ajuda de outro jogador.

5. Godfrey, First Elden Lord

Uma figura que vemos muito antes de enfrentarmos, Godfrey é um chefe rápido e que usa um machado capaz de causar um dano absurdo. Depois de superar uma primeira fase difícil, temos que lidar com sua transformação em Hoarah Loux, um guerreiro ainda mais agressivo e rápido. Conseguir superá-lo significa que você está pronto para encarar os trechos finais de Elden Ring.

4. Dragonlord Placidusax

Capaz de voar, se teletransportar e causar danos em área, Placidusax é um desafio que realmente testa as habilidades de quem considera dominar os soulslike. Para quem gosta de preservar sua saúde mental em dia, o melhor que se pode dizer sobre a batalha é que ela é totalmente opcional.

3. Maliketh, the Black Blade

Outro chefe com uma fase inicial um tanto enganosa, Maliketh é um guerreiro rápido que exige muita precisão na hora de se desviar e contra-atacar seus ataques. Capaz de ficar colado no jogador e atacar de forma implacável, esse é um daqueles desafios que vai fazer você sentir que alguém da chefia da FromSoftware o criou só para rir do desespero dos jogadores.

2. Starscourge Radahn

O maior sinal de que um chefe de Elden Ring é difícil é o fato de ele permitir que nada menos que sete companheiros sejam invocados para ajudá-lo. No entanto, nem isso torna a batalha contra Radahn mais fácil: com um tanho imenso, ele tem golpes difíceis de desviar e que batem muito forte.

1. Malenia, Blade of Miquella

Responsável por destruir uma região inteira do game, Malenia é um chefe brutalmente rápido e poderoso, que exige reflexos rápidos e muita memorização para ser derrotada. Enquanto enfrentá-la é opcional para terminar a história, muitos consideram que ver os créditos do título sem derrotá-la é o mesmo que não ter feito o final real da aventura.

Jogo Elden Ring, PC

12% off
Imagem: Jogo Elden Ring, PC
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Elden Ring, PC

Explore vastos cenários fantásticos e complexas e escuras masmorras, viaje por um mundo de tirar o fôlego a pé ou a cavalo, sozinho ou on-line, e mergulhe completamente em planícies gramadas pântanos sufocantes, montanhas tortuosas, castelos agourentos e outros locais grandiosos.

R$ 229,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.